Pular para o conteúdo principal

IMAGENS DE EXTRATERRESTRES NA PRÉ-HISTÓRIA - Pinturas rupestres - Geoglifos






















 Simbologia da Criação







Petróglifos - Arte rupestre 

Petroglyphs são imagens incisão na rocha, geralmente por povos pré-históricos, especialmente Neolítico. Eles foram uma importante forma de símbolos pré-escrita, utilizada na comunicação de aproximadamente 10.000 aC até os tempos modernos, dependendo da cultura e localização.


A palavra vem das palavras gregas petros que significa "pedra" e glyphein significado de "esculpir" (foi cunhada originalmente em francês, pétroglyphe).
"Petroglyph 'O termo não deve ser confundido com pictograma, que é uma imagem desenhada ou pintada em uma rocha, sendo que ambos contribuem para a categoria mais ampla e geral da arte rupestre. Petroforms, ou padrões e formas feitas por muitos grandes pedras e pedregulhos em linhas sobre a terra, também são bastante diferentes.
As pinturas rupestres mais antigas são datadas de cerca do final do Neolítico e Paleolítico Superior limite, cerca de 10.000 a 12.000 anos atrás. Cerca de 7.000 a 9.000 anos atrás, outros sistemas de escrita, tais como pictogramas e ideogramas começaram a aparecer. Petroglifos ainda eram comuns, porém, e algumas sociedades menos avançadas continuaram utilizando-os muito mais tempo, até o contato com a cultura ocidental foi feita no século 20. Petroglifos foram encontrados em todas as partes do globo, exceto na Antártida, com maiores concentrações em partes da África, Escandinávia, na Sibéria, no sudoeste da América do Norte e Austrália.
Interpretação
Estas imagens, provavelmente tinha um significado cultural e religioso profundo para as sociedades que os criaram, em muitos casos, esse significado permanece por seus descendentes. Muitos petróglifos são pensadas para representar algum tipo de ainda-não-totalmente compreendido linguagem simbólica ou ritual. Mais tarde glifos da Idade do Bronze Nórdica da Escandinávia parecem referir-se a alguma forma de limite territorial entre tribos, além de possíveis significados religiosos.Parece também que os dialetos locais e regionais dos povos vizinhos ou similares existem. As inscrições Siberian quase parecido com uma forma precoce de runas, embora não haja pensado para ser uma relação entre eles. Eles ainda não são bem compreendidos.
Alguns pesquisadores têm notado a semelhança de estilos diferentes de gravuras em diferentes continentes, enquanto espera-se que todas as pessoas seriam inspiradas por seus arredores, é mais difícil de explicar os estilos comuns. Isso pode ser mera coincidência, uma indicação de que certos grupos de pessoas migraram muito de alguma área comum inicial, ou a indicação de uma origem comum.
Em 1853, George Tate ler um papel para os naturalistas Berwick Clube em que um Sr. John Collingwood Bruce concordou que as esculturas tinham ".. uma origem comum, e indicam um significado simbólico, o que representa algum pensamento popular. " Em sua catalogação de arte rupestre escocesa, Ronald Morris resumidas 104 teorias diferentes sobre a sua interpretação.
Outros, mais controversa, as explicações são em sua maioria baseadas em psicologia junguiana e as opiniões de Mircea Eliade. De acordo com estas teorias é possível que a semelhança de petroglifos (e outros símbolos arquetípicos ou atávico) de diferentes culturas e continentes, é resultado da estrutura herdada geneticamente do cérebro humano.
Outras teorias sugerem que petroglifos foram feitas por xamãs em um estado alterado de consciência, talvez induzida pelo uso de alucinógenos naturais. Muitos dos padrões geométricos (conhecidos como constantes de forma), que se repetem em petróglifos e pinturas rupestres foram mostrados para ser "hard-wired" no cérebro humano, eles ocorrem com freqüência em perturbações visuais e alucinações provocadas por drogas, enxaqueca e outros estímulos .
relações atuais entre o xamanismo e arte-rock entre o povo San do deserto de Kalahari têm sido estudados pelo Rock Art Research Institute (RARI) da Universidade de Witwatersrand. Apesar de obras de arte do povo San são predominantemente pinturas, as crenças por trás deles talvez possa ser usado como base para a compreensão de outros tipos de arte rupestre, incluindo petroglifos.







Nas ruínas de antigos no Centro-Oeste Idaho ao longo do rio Snake, a história de seres que veio das estrelas e de uma guerra galáctica foi registrado de acordo com a lenda indiana bem mais de 30 mil anos atrás. As pinturas rupestres retratam os seres que vieram, a sua interacção com os habitantes da cidade antiga, ea guerra e destruição que se seguiu. Estamos mostrado os seus navios, que são, curiosamente de forma triangular. Semelhantes às que foram recentemente avistado em Colorado, Arizona e Califórnia. Nós também são mostrados no portal através do qual os seres interdimensionais veio.






A ameaça de guerra entre os Seres das Estrelas é registrado no petroglyph para a direita. Os Seres das Estrelas e os seus homólogos, os dois sacerdotes, com chifres, estão causando estragos sobre os habitantes da Cidade Antiga (representada pelos seres menores que estão fugindo.)







Este petroglyph está localizado sobre uma pedra ao lado do rock mostrado acima. Ele representa o Sacerdote dois chifres. Deve-se notar que o aparelho em forma de haltere na mão, pode representar uma archtimeter. A referência a este podem ser encontrados nos escritos de Alice Bailey, bem como nos hieróglifos do Egito.Essas ferramentas são disse ter exercido o poder da vida e da morte.











Star Seres emergindo em forma triangular navios








Possível nave triangular com retroflares
Figura interior - Abaixo Seres
Esquerda do navio quatro entidades - 








Possíveis Seres Star - Portal ou UFO







Yei
Os Yei são seres sobrenaturais Santo que se comunicam entre os navajos e os seus deuses. Eles geralmente são mostrados carregando ramos de pinheiro, tiras de mandioca e chocalhos nas cerimônias de cura. Cada petroglyph é mão crafted refletindo imagens e mensagens inspiradas pelos Antigos. pedras nativas são cuidadosamente selecionados para cada petroglyph com não há dois iguais.






Kokopelli








Kiva
Símbolos da parede de pedra em Aldeia do Kivas Grande no Novo México. Observação: o ser humano, animal, cobra e figuras em espiral eram comuns para a área. Cada petroglyph é mão crafted refletindo imagens e mensagens inspiradas pelos Antigos. pedras nativas são cuidadosamente selecionados para cada petroglyph com não há dois iguais.






Buckhorn









Wild Horse Canyon
Dois Homens - Espírito Ascendente - duas fêmeas









Arte Rupestre em Arkansas






ii
Um dos muitos exemplos de havaianas ki `i Pohaku (petroglifos - esculturas em pedra antiga) encontrado em Waikoloa figura. Havaiano Os petroglifos contêm muitas imagens de humanos a. É possível que as imagens evoluíram em complexidade a partir da figura angular simples triângulo figuras e, em seguida, os dados muscular. Observe os vários ângulos da petroglyph.







Ausstrália
Apresenta pinturas rupestres leão marsupial extinto
Ciência Viva - 11 de maio de 2009


Insólito Trove Arte Rupestre encontrada na Austrália
National Geographic - 22 de outubro de 2008


Antigo Egipto Link com a Austrália








Reino Unido
Especialistas atribuem a data para o Reino Unido arte rupestre - 12.800 anos da BBC - 25 de abril de 2005







Gobustan
Stone Age petroglifos Gobustan, no Azerbaijão não foram descobertos por uma expedição arqueológica. A revelação surgiu quase por acidente. Na década de 1930, o trabalho estava acontecendo lá em uma pedreira. A área está cheia de pedregulhos enormes e formações rochosas. Um dos trabalhadores da pedreira notei algumas esculturas incomum sobre as rochas. Quanto mais as pedras foram cortadas, mais as pinturas podem ser vistas. (Antes haviam sido escondidas da vista dentro de uma enorme pilha de pedras.) Ainda mais pinturas foram encontradas dentro do que parecia ser grutas artificiais. Trabalho na pedreira logo parou, para que os quadros poderiam ser examinadas com mais cuidado.
Em 1939, o arqueólogo Isaak Jafarzade iniciou a primeira investigação arqueológica dos petroglifos na Gobustan. Entre 1940 a 1965, as equipes identificados e documentados cerca de 3.500 pinturas rupestres individuais em 750 pedras. As pinturas rupestres mais antigas foram identificadas como pertencentes ao século 12 aC-8 No entanto, presume-se que existia vida aqui ainda mais cedo e que Gobustan foi um dos berços da civilização. Esta pesquisa foi publicada em um livro intitulado "Gobustan" em 1978.






Columbia




A atividade de pintura ou gravura rochas na Colômbia pode ter começado antes do período formativo. As referências escassas parecem referir-se às actividades que ocorreu muito mais cedo do que poucos anos antes do aparecimento dos conquistadores espanhóis. As diferenças nos temas de arte rupestre, a variedade de áreas, a diversidade de formas de imagem e gravuras, parecem indicar que existiu durante longos períodos de atividade de arte rupestre do Paleoíndia ao Muisca tempos clássicos. Mais de 700 pictograma e zonas petroglyph foram descobertos. Algumas tradições rurais e as crenças têm desenvolvido a partir de alguns dos design arte rupestre.




ictogramas - pictogramas

Pictográficos são imagens pintadas sobre uma rocha. As tintas eram feitas geralmente a partir de minerais pulverizados. Vermelho, branco e preto foram as cores mais comuns.
Um pictograma ou pictograma é um símbolo que representa um objeto ou conceito por ilustração. Pictografia é uma forma de escrita pela qual ideias são transmitidas através do desenho. É a base da escrita cuneiforme e os hieróglifos.
símbolos primeiros escritos foram baseados em pictogramas, imagens que lembram o que eles significam, e ideogramas, figuras que representam idéias, é comumente acreditavam que pictogramas apareceram antes ideogramas. Eles foram usados por várias culturas antigas em todo o mundo, desde aproximadamente 9000 aC e começou a desenvolver sistemas de escrita logográfica em torno de 5000 aC. Pictogramas ainda estão em uso como meio principal de comunicação escrita em algumas culturas não-alfabetizados na África, Américas e Oceania, e são muitas vezes usados como símbolos simples, a maioria das culturas contemporâneas.
Os primeiros usos de pictogramas na Mesopotâmia já existiam antes da famosa cuneiformes sumérios (o mais antigo dos quais data de cerca de 3400 aC). No que se refere ao redor 9000 BC tokens marcados com imagens simples começou a ser usado para rotular agrícolas básicos produzir, e por volta de 6000 aC, com o surgimento das cidades ea difusão de artesanato de base mais complexos símbolos pictográficos foram concebidos para rotular produtos manufaturados.Eventualmente, os símbolos foram substituídos por tábuas de argila, em que os símbolos eram desenhados com um caniço Blunt chamada de stylus. As impressões deixadas pelo estilete eram em forma de cunha, dando origem ao nome de escrita cuneiforme, cunha-escrita.
Embora a escrita chinesa é frequentemente considerada composta de pictogramas, menos de 1% de todos os personagens já criados têm origem direta em pictogramas. As letras do alfabeto romano, no entanto, têm suas origens em pictogramas. Por exemplo, a letra A representa a cabeça de um boi, e se é virado de cabeça para baixo, uma cabeça de bovinos com chifres podem ser vistos.
Pictogramas permanecer em uso comum hoje, servindo como sinais ou instruções. Devido à sua natureza gráfica e bastante realista estilo, eles são amplamente utilizados para indicar banheiros públicos, ou locais como aeroportos e estações ferroviárias. No entanto, mesmo esses símbolos são altamente específicos da cultura. Por exemplo, em algumas culturas os homens geralmente usam roupas vestido, sendo assim, mesmo sinalização banheiro não é universal. escrita pictográfica como uma técnica poética modernista é creditada a Ezra Pound embora surrealistas franceses precisão de crédito do Pacífico Noroeste americano índios do Alasca, que apresentou por escrito, através de totens, a América do Norte (Reed 2003, p.XIX).
Um conjunto padrão de pictogramas foi definido na norma internacional ISO 7001: Símbolos de Informação Pública. Outro conjunto de pictogramas são os símbolos usados nas etiquetas de lavanderia de roupas e produtos químicos labels.In países de risco ou regiões em que duas ou mais línguas são usados, o sinal de tráfego típico é muitas vezes um símbolo sem escrever sobre ele. Este é o caso de peças muito da Europa e vários do Canadá. Muitos desses sinais, no entanto, oferecer um símbolo abstrato, em vez de uma foto, e eles não podem ser consideradas pictogramas verdade.






Pinturas rupestres

Pinturas rupestres são pinturas ou pedra pintada na caverna ou rock paredes e tectos, normalmente datando de épocas pré-históricas. As pinturas rupestres são feitas desde o Paleolítico Superior, 40 mil anos atrás. Acredita-se que as pinturas são o trabalho dos idosos respeitados ou xamãs.
Quando os europeus encontrou pela primeira vez as pinturas Magdalenian da caverna de Altamira, na Cantábria, Espanha, em 1879, elas foram consideradas fraudes pelos acadêmicos. O novo pensamento darwiniano sobre a evolução foi interpretado como significando que os primeiros seres humanos não poderiam ter sido suficientemente avançados para criar arte. Emile Cartailhac, um dos arqueólogos mais respeitados do século XIX acreditavam que tinham sido pensadas pelos criacionistas para apoiar suas idéias e ridicularizar Darwin. Recentes reavaliações eo crescente número de descobertas têm ilustrado a autenticidade e indicou os altos níveis de arte dos humanos do Paleolítico Superior que usavam apenas ferramentas básicas. As pinturas rupestres também podem dar pistas valiosas sobre a cultura e as crenças da época.
A idade das pinturas em muitos sites continua a ser uma questão controversa, já que métodos como a datação por radiocarbono pode ser facilmente enganado por amostras de material contaminado mais velhos ou mais novos, e as cavernas e as saliências rochosas estão tipicamente cheias de restos de muitos períodos de tempo. A escolha do assunto pode indicar a data, como a rena na caverna espanhola de Monedas Cueva de las que implicam a arte é a partir da última era glacial.A caverna mais antiga é a de Chauvet, e 32.000 anos de idade.
Os temas mais comuns nas pinturas rupestres são grandes animais selvagens, como bisões, cavalos, auroques e veados, e os traçados das mãos humanas, assim como padrões abstratos, chamados de Macarrão por Breuil. Desenhos de seres humanos são raros e geralmente são esquemáticos e não os animais, mais naturalista. arte rupestre pode ter começado rinhacense (Hohle Fels, Alemanha), mas atingiu o seu apogeu no final Magdalenense (Lascaux, França).
As pinturas foram sorteados com ocre vermelho e amarelo, hematite, óxido de manganês e carvão. Às vezes, a silhueta do animal foi incisada na primeira pedra.lâmpadas Stone desde alguma luz. Abbé Breuil interpretou a pinturas como a magia de ser caça, destinada a aumentar o número de animais. Como há algumas esculturas de barro que parecem ter sido os alvos de lanças, isso pode ser parcialmente verdade, mas não explica as imagens dos animais de rapina, como o leão ou a alternativa bear.An e mais moderna teoria, baseada em estudos de sociedades mais modernas de caçadores-coletores, é que as pinturas foram feitas por xamãs Cro-Magnon.
O xamã seria recuar para a escuridão das cavernas, entra em um estado de transe e depois pintar as imagens de suas visões, talvez com alguma noção de desenho de alimentação fora das paredes da caverna se. Isso vai de alguma forma para explicar o afastamento de algumas das pinturas (que freqüentemente ocorrem em cavernas profundas e pequenas) ea variedade de assuntos (de animais de presa a predadores e humanos mão-prints). Entretanto, como com todos os pré-história, é impossível de ser devido determinado à relativa falta de provas materiais e as muitas armadilhas associadas com a tentativa de compreender a mentalidade pré-histórica com a mente moderna.






Grutas de Lascaux, na França
Lascaux é um complexo de cavernas no sudoeste da França, famosa por suas pinturas rupestres. As cavernas original, situado perto da aldeia de Montignac. Eles contêm alguns dos mais antigos da arte conhecido, que datam de entre 13.000 e 15.000 aC em algum lugar, ou já em 25.000 aC.





inturas a Óleo antigas encontradas em cavernas do Afeganistão Famed
National Geographic - 07 de fevereiro de 2008 








Mostra lança nova luz sobre a arte rupestre do Sul Africano
BBC - 07 de fevereiro de 2004









Stencils Mão Through Time   National Geographic - 26 de junho de 2009 
Clusters de estênceis mão remonta 2.500 anos cobrem as paredes da 
É Cueva de las Manos Argentina - Caverna das Mãos , na Patagônia. 








Artistas caverna pré-histórica Europeia eram do sexo feminino
National Geographic - 26 de junho de 2009 
Dentro de 25 mil anos, a França da caverna de Pech Merle, 
stencils mão cercam o famoso "Spotted Horses" mural. 






Geoglyph

A geoglyph é um desenho no chão, ou um motivo de grande porte, (geralmente superior a 4 metros) ou design produzido no terreno, quer pela organização de clastos (pedras, fragmentos de pedra, cascalho ou terra) para criar um geoglyph positivos (após acordo com pedra / alinhamento, petroform, montículo de terra) ou através da remoção de fragmentos patinado expor chão unpatinated (geoglyph negativas).
Alguns dos mais famosos geoglifos negativas são as Linhas de Nazca, no Peru. Outras áreas com geoglifos incluem Austrália Ocidental. figuras Hill, labirintos do relvado e os labirintos de pedra forrada de Escandinávia, a Islândia, a Lapônia e da antiga União Soviética são os tipos de geoglyph. O maior geoglyph é o Homem Marree no sul da Austrália.
Exemplos








Linhas de Nazca








Simbologia da Criação
Deuses Amphibious - Serpent - DNA - Mais
FONTES PESQUISADAS:INTERNET:.crystalinks.petroglyphs


BIBLIOGRAFIA-FONTES DE PESQUISA: Pinturas a Óleo antigas encontradas em cavernas do Afeganistão Famed
National Geographic - 07 de fevereiro de 2008 
Apresenta pinturas rupestres leão marsupial extinto
Ciência Viva - 11 de maio de 2009
Insólito Trove Arte Rupestre encontrada na Austrália
National Geographic - 22 de outubro de 2008
Pinturas a Óleo antigas encontradas em cavernas do Afeganistão Famed
National Geographic - 07 de fevereiro de 2008 
Africano
BBC - 07 de fevereiro de 2004
 National Geographic - 26 de junho de 2009 
Artistas caverna pré-histórica Europeia eram do sexo feminino
National Geographic - 26 de junho de 2009 
Dentro de 25 mil anos, a França da caverna de Pech Merle, 
stencils mão cercam o famoso "Spotted Horses" mural. 
Deuses Amphibious - Serpent - DNA –
INTERNET:.crystalinks.petroglyphs






















Rodrigo Veronezi Garcia é Blogueiro e estuda sobre Mitologia, Religião, História, Arqueologia, Ciências Ocultas, Sociedades Secretas, Segredos Militares, Geo Politica, Parapsicologia, Ufologia.
Rodrigo Veronezi Garcia A ciência, do infinito passado ao infinito futuro, esta sempre no estado do presente. Rodrigo Veronezi Garcia é Blogueiro e estuda sobre Mitologia, Religião, História, Ciências Ocultas, Parapsicologia, Ufologia, Geo Política, Arqueologia.https://www.facebook.com/RodrigoVeroneziGarcia https://www.youtube.com/user/rodrigo29704 http://rodrigoenok.wordpress.com/ https://pt.gravatar.com/rvg1973 br.linkedin.com/pub/rodrigo-veronezi-garcia/59/55b/251 https://twitter.com/rodrigoenok https://plus.google.com/u/0/b/102085412413409116922 https://plus.google.com/+RodrigoenokBlogspotrodrigoveronezigarcia https://plus.google.com/u/0/+RodrigoVeroneziGarciarodrigoenok

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

OS BARCOS AÉREOS DA TRIBO DROPA (também Dropas, Drok-pa ou Dzopa "Trabalho de Wegener"

Nas cavernas mais altas da região de Baiam-Kara-Ula vivem as tribos dropa e ham. Os homens dessas aldeias são de estatura pequena e constituição física muito particular. Sua altura oscila ao redor de 1,30 metro. Até hoje não foi possível relacioná-los a nenhum dos grupos étnicos terrestres e o trabalho dos cientistas é tanto mais complicado quando se sabe que há pouquíssimas referências a seu respeito no resto do mundo. Eis que, decifrando o texto de pedra, Tsum-Um-Nui e seus colegas descobriram claras alusões aos dropa e aos ham: "... Os dropa desceram do céu em seus barcos aéreos. E dez vezes do nascer ao pôr-do-sol homens, mulheres e crianças esconderam-se nas cavernas. Mas, por fim, compreenderam os sinais feitos pelos recém-chegados, que eram de paz. Outras inscrições da tribo ham revelam o desespero daqueles seres quando perderam sua última máquina voadora, que aparentemente se chocou contra alguma montanha inacessível, e sua tristeza ainda