Pular para o conteúdo principal

Hoimar Ditfurth von

Biografia

Biografia
Os detalhes biográficos subseqüentes são extraídos, principalmente, von Ditfurth livros Hoimar Innenansichten eines Artgenossen (o mesmo tipo de visão do homem Uma visão - Reflexões de um membro da espécie - a sua autobiografia) eDas Gespräch (The Conversation - sua última entrevista na TV).
Família
Hoimar Gerhard Friedrich Ernst von Ditfurth nasceu em 15 outubro de 1921 em Berlim (Charlottenburg). Ele se originou a partir da família do capitão de cavalaria da Prússia conservadora nacional (Rittmeister) e mais tarde clássico erudito Hans-Otto von Ditfurth. Até o seu primeiro dia na escola, em Potsdam, Hoimar von Ditfurth vivia em Berlim e Lensahn.
1949 casou-se Heilwig von Raven.
Juntos, eles tiveram quatro filhos: Jutta (* 1951), Wolf-Christian (* 1953), Donata-Friederike (* 1956) e Nova York-Alexander (* 1957).
Hoimar von Ditfurth morreu em 01 de novembro de 1989 em Freiburg / Breisgau de um thymom (câncer da glândula timo). Ele está enterrado no Staufen.
Educação
1939 Hoimar von Ditfurth se formou na Academia-Victoria (faculdade) em Potsdam. Depois ele estudou, psicologia medicina e filosofia nas universidades de Berlim e Hamburgo, onde obteve o doutoramento em medicina em julho de 1946.
Profissão
Entre 1948 e 1960 Hoimar von Ditfurth trabalhou no hospital da universidade de Würzburg (no final, como médico sênior). 1959, qualificou-se como um professor universitário que se tornou professor e fora para a psiquiatria e neurologia. 1967 e 1968 ele foi nomeado professor associado da faculdade de medicina nas universidades de Würzburg e Hoimar Heidelberg.1960 von Ditfurth conseguiu um emprego na empresa farmacêutica Boehringer CF em Mannheim, onde gerenciou o "Psycho Lab" sendo responsável pelo desenvolvimento e ensaios clínicos de drogas psico.
Embora Hoimar von Ditfurth foi oferecido um cargo no conselho de executivos, ele deixou em 1969 Boehringer ("... eu não quero sacrificar o meu ...") independência intelectual e tornou-se um freelancer conferencista, editor, autor e um da ciência jornalistas que mais se destacam na Alemanha.
Atividades de publicação
von Ditfurth Hoimar popularidade na Alemanha, é baseada em inúmeros artigos em jornais, emissoras de rádio (entre 1963 e 1983), e programas de televisão (entre 1971 e 1983) com vários assuntos científicos populares.
1970 seu primeiro livro, "Children of the Universe (= Kinder des Weltalls), foi publicado. Este e seus livros seguintes fez dele o mais competente e mais vendido escritor científica na Alemanha. Muitos de seus livros foram traduzidos para outras línguas.
Ele também foi editor e editor de diversas revistas científicas, publicações e samplers, a que muitos famosos cientistas nacionais e internacionais desde contribuições.
Entre 1971 e 1983 Hoimar von Ditfurth hospedado no popular show de TV a ciência Querschnitte (= cross-sections) em que ele mostrou o seu talento extraordinário para fazer complexos conteúdos científicos compreensível para um público amplo.
Uma de suas principais metas sempre foi a posição da ciência natural também, além das artes ciência que ele pensou é superestimada na culturais da sociedade ocidental.
Ele também foi um lutador e eloqüente cometidos contra qualquer tipo de superstição e obscura "pseudociência".

Um link direto para os artigos de Hoimar von Ditfurth (versão em alemão) 
www.hoimar-von-ditfurth.de/buchauszuege.html
Ecológica de noivado
A partir do final dos anos 70, Hoimar von Ditfurth concentrou-se mais e mais sobre temas ecológicos. Ele se tornou um crítico do "western" credo progresso e do crescimento econômico. Mesmo que ele proclamou que a humanidade se destruiria pela poluição ambiental e destruição, superpopulação e (nuclear) o armamento, ele nunca foi um fatalista. Ele sempre manteve a esperança ea abordagem humanística verdade.
Hoimar von Ditfurth era um pacifista convicto.
Na década de 80, ele apoiou o Partido Verde alemão durante suas campanhas eleitorais, mas sem se envolver na militância política e sempre mantendo uma distância crítica ao extremo posições ideológicas.
Prémios e Prémios
Hoimar von Ditfurth era um membro do alemão PEN-Centro e detentora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais e prêmios.
1978, ele recebeu a UNESCO UNESCO Kalinga-Prêmio para a vida suas realizações como autor e editor.


Bibliografia

FILHOS DO UNIVERSO
Com as descobertas de Copérnico e Galileu homens perderam a ilusão de um universo amigável. A convicção de que estamos isolados no vazio sem limites de espaço tem tido consequências muito mais radical do que ninguém poderia ter previsto.
Os cientistas estão descobrindo agora que tal visão é falsa. Novas descobertas estão a revolucionar a nossa compreensão do universo e com clareza reviting Hoimar von Ditfurth argumenta que, até recentemente, interpretou mal muitas das descobertas da ciência. De repente, uma nova visão do universo está surgindo. O universo não é um vazio frio e hostil. Em vez disso, a Terra é um ponto central onde as forças intrincada se uniram e virou a teia da vida.
Astronomia e exploração espacial revelaram uma até então invisíveis, líquidos desconhecidos de conexões entre a vida na Terra e no debths do universo. Von Ditfurth vividamente discute e lucidamente descreve não apenas as facetas fascinantes da arquitetura galáctico, como a natureza do tempo, o tamanho do universo, a influência da lua e do nascimento e morte das estrelas, mas também o início da vida na terra e os mudanças dramáticas na evolução humana.
Crianças do Universo é ambientado na paisagem do Gênesis. Não é por menos que conto o conto da nossa existência. Na Alemanha, liderou a lista dos mais vendidos por meses. Foi traduzido em várias línguas.
* * *

As origens da vida - EVOLUÇÃO COMO CRIAÇÃO
Um bestseller # 1 na Alemanha (mais de 200,000 cópias vendidas), As Origens da Vida oferece uma estimulante visionário conta da evolução da vida plenamente compatível com uma teoria da criação - todas apresentadas na tradição de Lewis Thomas, Konrad Lorenz, Eiseley Loren . Hoimar von Ditfurth, um cientista alemão diferenciado, nos orienta e certamente convincente da gênese cósmica a uma brilhante visão articulada de um futuro distante, uma dimensão além do mundo material.
A Origem da Vida "abre com um fascinante, lúcida explicação do processo evolutivo - não apenas na biologia, mas em física molecular, astronomia e outros campos - para traçar o caminho do primal aminoácidos para os seres humanos.Ditfurth demonstra como a teoria científica da evolução é incontestável e essencial como o todo da ciência moderna opera. Mas ao mesmo tempo assinala que a ciência sondas de natureza mais profunda das coisas - as partículas subatômicas até o fim do cosmos - o mais ele descobre uma dimensão do espírito ou mistério além da matéria e medições científicas.
A Origem da Vida "vai direto ao cerne da criação / evolução polêmica para mostrar que os fundamentalistas que rejeitam a evolução da mão são tão equivocada como cientistas que pensam que um relato puramente materialista da fonte da vida e propósito é suficiente. Contrariando essas visões limitadas, Ditfurth oferece uma imagem brilhante de toda a riqueza da realidade que ultrapassa de longe os modelos atuais. Suas idéias empolgantes sugerem que a evolução pode ser visto a partir de uma criação humana limitada perspectiva, no processo de evolução do universo, ele detecta uma "sabedoria interna" que sugere que a ciência ea religião podem ser simplesmente utilizando vocabulários diferentes para expressar verdades idênticas.
Ditfurth habilmente traduz idéias complexas e noções desconhecidas em todos os dias, uma linguagem clara, nunca ainda reduz o seu material de forma simplista.Maravilhosamente escrito, as origens da vida lembra-nos força das limitações do explanantions dogmática, enquanto celebra as infinitas possibilidades do universo.Em criativamente conciliar as aparentes contradições entre religião e ciência, a origem da vida argumenta que ambos devem contribuir para responder a questões básicas sobre a natureza do Universo e nosso lugar no esquema das coisas.
Comentários dos leitores em Inglês:
Acho que este é talvez um dos melhores síntese entre as duas teorias que li.pontos Ditfurth os problemas teológicos com os criacionistas, e diz que os cristãos devem se surpreender que o milagre da evolução ocorreu, ao invés de afirmar que "Deus é o que nós não sabemos".
[Ussery W. David, Professor Associado, 
A Universidade Técnica de] Dinamarca
Aqueles que dão grande atenção às idéias apresentadas no volume será desafiado a visão da ciência e da religião em uma maneira nova e criativa. O livro vale a pena ler, apesar do estilo ímpar de escrever.
Richard [W. Berry, 
Universidade Estadual de San Diego]
A conclusão do autor é que nós, como seres humanos são, possivelmente, todos os participantes na criação pode parecer um pouco ousada, mas não é de forma muito buscado. O livro oferece uma valiosa pesquisa muito de pensamentos diferentes sobre o tema da reconciliação entre a ciência com a religião, a partir da alegoria de Platão da caverna, e que gradualmente se torna muito claro que a ciência ea religião, bem como criação e evolução em nada a ser conflitantes . conceitos Um dos tópicos mais importantes tratados neste livro é o fato de que, por definição, no âmbito das ciências naturais é limitada ao estudo de fenômenos físicos - um fato que os cientistas estão muito ansiosos para esquecer quando desconsiderando fenômenos espirituais no chão que eles não estão "cientificamente demonstrável. Algumas reflexões sobre a evolução estão incluídos, sendo um deles um olhar crítico sobre a noção de que a humanidade é o "produto final" da evolução - pelo contrário, devemos nos considerar um produto intermediário, com defeitos e longe de ser perfeito. Um outro comentário a respeito da evolução é a observação de que todas as constantes físicas parecem ser feitos sob medida para que a evolução tem que ocorrer - se uma das constantes seria um pouco diferente, a evolução não seria capaz de ter lugar em tudo. Geralmente, os pensamentos são apresentados em uma forma muito sistemática, eo livro é escrito em um estilo bonito.
[Encontrado na amazon.com]
* * *
Um comentário para "uns Então lässt ein Apfelbaeumchen pflanzen denn" (Agora, vamos plantar uma macieira pouco):
Hoimar von Ditfurth é um neurologista e cientista, que realmente sabe escrever. Ele é facilmente na mesma categoria que o Carl Sagan. Infelizmente, ele morreu 01 de novembro de 1989. O livro é um confronto sério do Estado do Planeta Terra e sua possível fim. Ditfurth mostra que o planeta está fora de equilíbrio e guinchos. Os erros políticos criados pelas sociedades dominantes diferentes e os problemas ecológicos criados pelos humanos ameaçam fazer explodir, literalmente, todo o globo. Nossa onipotência arrogante e egocêntrico poderia muito bem ser a nossa própria sentença de morte. Mas há esperança. "Então, vamos plantar uma pequena árvore de Apple" é a tradução do título deste grande livro.

A transcrição de uma entrevista com Hoimar von Ditfurth conduzida por Dieter Zilligen. Um ótimo resumo de teorias de HVD e principais reflexões.

 

Artigos por Ditfurth von Hoimar

Um link direto para os artigos 
por Hoimar von Ditfurth (versão em alemão) 
www.hoimar-von-ditfurth.de/buchauszuege.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

O PROJETO JANUS

Eis aqui um pequeno exemplo de poder: Imaginemos que sois o novo rei de um país e desejais ter a segurança de continuar sendo. Então, convocais separadamente duas pessoas das quais tendes a certeza de que elas farão o que lhes direis. Para uma dareis diretrizes “de esquerda” e a financiareis para que ela possa criar um partido.  Com a outra agireis da mesma forma, fazendo-a criar um partido “de direita”.  Acabais de dar vida a dois partidos de oposição, financiais a propaganda, os votos, as ações e estais exatamente a par de seus mínimos planos. O que significa que controlais os dois. Para que um partido tenha vantagem sobre o outro, só tendes de lhe dar mais dinheiro. Os dois chefes de partido crêem ter-vos a seu lado, e sois assim “amigo” dos dois.   O povo é assim, dessa forma, preso nesse vai-e-vem entre “esquerda” e “direita” e sequer pode imaginar que, como rei podeis ser a origem da dissensão. O povo até vai pedir-vos auxílio e conselho.  Golbery seria o idealizador do Projeto J