Pular para o conteúdo principal

Fraternidade

 



Um feliz Natal para todos os meus amigos e hoje independente da religião, crença, mitologia é dia para reunir a família num ambiente fraterno.


A Saturnália era uma antiga festividade romana celebrada em honra ao deus Saturno, geralmente entre 17 e 23 de dezembro. Ela envolvia banquetes, trocas de presentes, liberdade temporária de escravos e um clima festivo. Algumas tradições da Saturnália influenciaram as celebrações modernas de Natal, como a troca de presentes e as festividades.


A associação com o Natal pode estar ligada ao desejo de cristianizar celebrações pagãs existentes. Não há uma correspondência direta entre o deus Saturno e a mitologia grega, já que Saturno era uma divindade romana. No entanto, alguns paralelos podem ser traçados com Cronos, o titã grego que governava o tempo, relacionado ao conceito de "era dourada" e à associação com a agricultura.


O dia 25 de dezembro tem significados distintos em diversas religiões:


1. **Cristianismo:** No cristianismo, 25 de dezembro é celebrado como o Natal, o dia do nascimento de Jesus Cristo. Essa data simboliza a encarnação de Deus na forma humana.


2. **Mitologia Romana:** Antes da adoção do cristianismo, o 25 de dezembro era associado à Saturnália, uma festividade romana em honra a Saturno, o deus da agricultura. Essa celebração marcava o solstício de inverno.


3. **Mitraísmo:** O 25 de dezembro também foi associado à festividade do deus Mitra, uma divindade venerada no mitraísmo, uma antiga religião misteriosa que teve influência durante o Império Romano.


4. **Hinduísmo:** No hinduísmo, o 25 de dezembro não tem um significado específico em termos de celebração religiosa, já que as festividades hindus estão mais relacionadas ao calendário lunar.


5. **Outras Religiões e Culturas:** Em muitas outras religiões e culturas ao redor do mundo, o 25 de dezembro pode não ter significado religioso específico, sendo observado de maneiras diversas ou como um dia comum.


É importante notar que as associações do 25 de dezembro com o Natal e outras festividades têm raízes históricas e culturais variadas, e as práticas e significados podem diferir significativamente entre diferentes tradições religiosas e culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

O PROJETO JANUS

Eis aqui um pequeno exemplo de poder: Imaginemos que sois o novo rei de um país e desejais ter a segurança de continuar sendo. Então, convocais separadamente duas pessoas das quais tendes a certeza de que elas farão o que lhes direis. Para uma dareis diretrizes “de esquerda” e a financiareis para que ela possa criar um partido.  Com a outra agireis da mesma forma, fazendo-a criar um partido “de direita”.  Acabais de dar vida a dois partidos de oposição, financiais a propaganda, os votos, as ações e estais exatamente a par de seus mínimos planos. O que significa que controlais os dois. Para que um partido tenha vantagem sobre o outro, só tendes de lhe dar mais dinheiro. Os dois chefes de partido crêem ter-vos a seu lado, e sois assim “amigo” dos dois.   O povo é assim, dessa forma, preso nesse vai-e-vem entre “esquerda” e “direita” e sequer pode imaginar que, como rei podeis ser a origem da dissensão. O povo até vai pedir-vos auxílio e conselho.  Golbery seria o idealizador do Projeto J