Pular para o conteúdo principal

A Teoria M




 A teoria das cordas é uma abordagem teórica na física que sugere que os blocos fundamentais da natureza não são partículas pontuais, mas sim cordas vibrantes. Essas cordas podem assumir diferentes modos de vibração, correspondendo a diferentes partículas elementares. A teoria M é uma extensão da teoria das cordas que unifica várias versões da teoria das cordas e incorpora objetos estendidos mais complexos, como membranas. Ambas as teorias buscam uma descrição unificada das forças fundamentais da natureza, incluindo a gravidade, e são áreas ativas de pesquisa na física teórica.

A Teoria M incorpora vários conceitos fundamentais. Aqui estão alguns deles:


1. **Cordas Vibrantes:** Ao contrário da visão clássica de partículas como pontos, a Teoria M propõe que as partículas fundamentais são na verdade cordas vibrantes. A natureza e modo de vibração dessas cordas determinam as propriedades das partículas.


2. **Dimensões Extras:** A teoria sugere a existência de dimensões espaciais extras além das três dimensões espaciais usuais. Essas dimensões extras são compactificadas em escalas muito pequenas, e a maneira como são enroladas influencia as propriedades observadas no universo.


3. **Supersimetria:** A Teoria M incorpora o conceito de supersimetria, uma simetria entre partículas de spin inteiro e meio-inteiro. Isso poderia ajudar a resolver alguns problemas teóricos, como a hierarquia entre as forças fundamentais.


4. **Unificação das Forças Fundamentais:** Um dos objetivos principais da Teoria M é unificar as forças fundamentais da natureza. Isso inclui a força gravitacional, eletromagnética, forte e fraca, oferecendo uma descrição única dessas interações.


5. **Brana (Membrana):** Além de cordas, a teoria sugere a existência de membranas estendidas no espaço-tempo, conhecidas como "branas". Diferentes dimensões de branas podem desempenhar papéis distintos na dinâmica da teoria.


6. **Dualidade:** A Teoria M exibe várias formas de dualidade, onde descrições aparentemente diferentes do sistema físico são equivalentes. Essa dualidade sugere uma riqueza de conexões profundas na teoria.


7. **Compactificação:** A ideia de que dimensões extras são compactificadas em escalas subatômicas é crucial. A forma como essas dimensões são compactificadas influencia diretamente as propriedades observáveis no nosso universo tridimensional.


8. **Gravidade Quântica:** A Teoria M é considerada uma candidata promissora para uma teoria quântica da gravidade, buscando integrar a mecânica quântica com a teoria da relatividade de Einstein.


Esses conceitos são apenas uma visão geral e simplificada. A teoria é altamente complexa, envolvendo ferramentas matemáticas avançadas e continua sendo um campo ativo de pesquisa na física teórica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

EXISTEM TRÊS TIPOS DE REBELDES NO MUNDO

O rebelde a natureza, o rebelde a ciência e o rebelde a verdade, eles eram figurados no inferno dos antigos pelas três cabeças de Cérbero. Eles são figurados na Bíblia por Coié, Dathan e Abiron. Na lenda maçonica, eles são designados por nomes que variam segundo as ritos. O primeiro que se chama ordinariamente Abiran ou assassino de Hiran, fere o grão-mestre com a régua. É a história do justo que se mata, em nome da lei, pelas paixões humanas. O Segundo, chamado Mephiboseth, do nome de um pretendente ridículo e enfermo à realeza de Davi, fere Hiram com a alavanca ou a esquadria. É assim que a alavanca popular ou a esquadria de uma louca igualdade toma-se o instrumento da tirania entre as mãos da multidão e atenta, mais infelizmente ainda do que a régua, à realeza da sabedoria e da virtude. O terceiro enfim acaba com Hiram com a machadinha, Como fazem os instintos brutais quando querem fazer a ordem em nome da violência e do medo, abafando a inteligência. O ramo de a