A Cosmologia Cambojana
A mitologia cambojana é rica em histórias e personagens lendários que foram transmitidos oralmente por várias gerações. A maioria dessas histórias envolve deuses e demônios, que são frequentemente representados em artefatos, esculturas, pinturas e outros itens de arte.
Um dos personagens mais conhecidos da mitologia cambojana é o Reino Deva, que é um paraíso habitado por deuses. Os deuses mais importantes incluem Preah Brahma, que é o criador do universo, e Preah Vishnu, o sustentador e governante do universo.
Outro personagem importante da mitologia cambojana é Hanuman, um macaco branco de habilidades incríveis, também conhecido como o deus macaco. Hanuman é frequentemente retratado em arte com um martelo ou clava, que é usado para combater demônios.
Os demônios também desempenham um papel importante na mitologia cambojana. Os mais conhecidos são os Asuras, que são os inimigos dos Devas. Eles são geralmente representados como criaturas malévolas e grotescas que desejam obter poder e controle sobre o universo.
Outros personagens importantes da mitologia cambojana incluem o dragão Makara, que é considerado o rei dos animais aquáticos e o guardião dos rios e lagos, e Yama, o deus do submundo, responsável por julgar as almas dos mortos.
No geral, a mitologia cambojana é repleta de histórias fascinantes, personagens místicos e ambientes mágicos que são em grande parte inspirados nas tradições hindus e budistas.
Comentários
Postar um comentário
COMENTE AQUI