Aleister Crowley acreditava em um conceito chamado "Thelema", que tentava unir elementos do ocultismo e da filosofia oriental em uma única prática espiritual. A
A criação do universo segundo Crowley é complexa e envolve muitos conceitos ocultos, mas basicamente ele acreditava que:
- O universo é essencialmente uma manifestação da vontade divina, que é a própria essência de Deus.
- Esse processo de manifestação começou com a criação do primeiro ser consciente, que era capaz de reconhecer a própria divindade e, com isso, começou a exercer sua vontade para criar o universo.
- Esse ser consciente é conhecido como "Nuit" ou "a Deusa das Estrelas", e sua vontade de criar o universo se manifestou como uma série de emanações que se desenvolveram em diversos planos de existência.
- O primeiro plano de existência é o "Não-ser" ou "Absoluto", que é a origem de toda a existência e é inacessível à consciência humana normal.
- A seguir vem o "Ser" ou "Infinito", o qual é a primeira criação de Nuit e é uma dimensão que está além do espaço e do tempo.
- A partir daí, existem vários outros planos de existência, cada um com suas próprias leis físicas e espirituais; estes planos incluem a nossa realidade física, bem como planos espirituais mais elevados.
- Cada ser humano é uma parte da divindade de Nuit que se separou do todo para experimentar a vida individualmente. No entanto, através de práticas espirituais como meditação e magia, é possível reconhecer a própria divindade e se unir novamente com o todo.
Comentários
Postar um comentário
COMENTE AQUI