A Criação do Universo segundo os Hebreus e a Cabala




 A Cabala é uma tradição mística do Judaísmo, e sua interpretação sobre a criação do universo é diferente da visão religiosa convencional. De acordo com a Cabala, a criação do universo não foi um evento único, mas um processo contínuo e eterno de "emanar" a Luz Divina, originada da essência de Deus.


A Cabala descreve uma hierarquia de mundos e níveis de consciência, chamados de Sephiroth, que se originaram da Luz Divina na etapa inicial da criação. Esses mundos são compostos por dez sefiroth, cada uma representando um aspecto da divindade.


Na Cabala, a criação do universo é vista como o resultado da primeira emanação da Luz Divina, que criou o mundo espiritual, seguido pela emanação de mundos mais densos e materiais, incluindo o nosso mundo físico. Esse processo de emanação é descrito como uma descida gradual da Luz Divina através de inúmeros filtros, até que a luz se torna tão densa que se materializa em matéria.


Segundo a Cabala, a criação do universo não reflete uma criação ex-nihilo, mas sim uma manifestação de Deus, onde a essência divina se transforma e se revela em diferentes formas. O universo é visto como uma manifestação contínua da luz infinita de Deus, que está presente em toda a criação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

OS BARCOS AÉREOS DA TRIBO DROPA (também Dropas, Drok-pa ou Dzopa "Trabalho de Wegener"

O Astronauta de Palenque