Pular para o conteúdo principal

A MALDIÇÃO DOS FARAÓS















Foi exatamente com o pleno domínio das técnicas referentes à mumificação dos corpos, que os sacerdotes e magos do Antigo Egito demonstraram espantosos conhecimentos de uma ciência que comprovadamente sabia muito mais a respeito da vida e da própria morte do que ousamos imaginar e que, diga-se de passagem, ainda está muito a frente das nossas superadas concepções do Terceiro Milênio.

Para que possamos apropriadamente começar a entender que tipos de elevados conhecimentos estavam por trás de tudo isso, vejamos como os egípcios manifestavam as suas crenças religiosas e espirituais: 

Em primeiro lugar, acertadamente aliás, a reencarnação era completamente aceita como um fato normal no caminhar evolutivo de todas as coisas. 

Assim sendo, os antigos mestres descobriram, ou foram informados, que o corpo humano (assim como o de todas as outras criaturas) não é somente físico e material, estando verdadeiramente associado a muitas outras composições de caráter mais elevado e, portanto, sutil.

Chamavam de BA a alma, a centelha divina que habita dentro de cada um de nós e dotada de uma freqüência vibratória elevadíssima, sempre escapando para regiões superiores quando sobrevém a chamada morte. 

Nessa ocasião ela leva consigo todas a memórias inerentes à última encarnação, bem com o as peculiaridades do carma, necessárias à compensação, ou resgate, para um novo ciclo de existência, a ser promovido em uma outra “roupagem”. 

Era representada pelo simbolismo do pássaro dotado de cabeça humana, sobrevoando um sarcófago.

 O KA, ou DUPLO, representado pelo hieróglifo dos braços levantados, era por assim dizer uma contraparte muito dinâmica da personalidade humana, essencialmente paralela ao Ego e operando em nível ultradimensional com profundas ligações ao subconsciente. 

Por sua natureza altamente magnética, operaria em regiões superiores e seria por nós, nos tempos modernos, erroneamente conhecido como “o anjo da guarda”. Estaria intimamente ligado às premonições, insights e outros fenômenos modernamente associados à Parapsicologia. 

O SHUT, ou A SOMBRA, reflexo obscuro deste KA e aquilo de mau que existe em nós, o lado negativo da nossa personalidade. 

Essencialmente ligado às coisas materiais, ao elemento “terra” e às correntes negativas do telurismo que comprovadamente percorrem o subsolo do planeta, essa contraparte era representado por uma figura humana, dotada de coloração negra. 

O SHUT, enfim, representaria o nosso lado materialista que, por conseguinte, se apega exageradamente às nuances e propriedades da matéria. 

O KHAIBIT que detém as chaves da Hereditariedade, simbolizado pelo hieróglifo das três abelhas, é associado à organização celular do corpo, enfim a energia inteligente que está dentro de nós e comanda todas as células -sua organização e estrutura -mesmo quando o corpo está morto.

Os egípcios acreditavam que na morte a alma, ou BA, partia para regiões superiores, enquanto que de acordo com as leis da natureza o KHAIBIT e o SHUT se dissolviam normalmente no seio do telurismo, voltando ao pó de onde partiram. 

A SOMBRA, por sua vez, era também “digerida” pela absorção telúrica, pondo fim, ou se transformando por melhor dizer, aos elementos associados que compunham a manifestação do corpo neste plano. 

Contudo essa absorção telúrica da SOMBRA seria mais demorada, uma vez que acompanharia passo a passo a decomposição do corpo, somente se extinguindo totalmente quando isso vier a ocorrer. 

Sendo, por assim dizer, o “Eu” material, ou o “homem-terra”, quando se trata de uma pessoa muito má ou materialista essa sombra, ou elemento negativo do “eu” tenderá a se apegar à matéria, recusando a extinção e desejando permanecer “viva”, mesmo que para isso (assim como uma espécie de larva psíquica) se “alimente” do psiquismo, das emanações e também da força vital dos vivos! 

O processo de mumificação era promovido nas chamadas“Casas da Morte” sempre assistidos pelos sacerdotes do deus Anúbis, uma figura humana com rosto de um chacal negro, e incluía um período mágico de 70 dias no qual o corpo era mergulhado em produtos químicos e logo depois lavado com ervas e especiarias, sendo posteriormente entregue aos preparativos ritualísticos e mágicos complementares.

Os cadáveres eram então envoltos no mais puro linho, obrigatoriamente tecido por sacerdotisas virgens e reclusas, mediante estranhos rituais mágicos de “amarração”, visando a prender, por assim dizer, a sombra ao corpo, através de um processo que inteiramente contrário às leis naturais, impedia  por toda a eternidade a decomposição de ambos!

No ambiente hermético das tumbas, cercada pelas emanações dos bálsamos, perfumes e incensos, bem como dos alimentos e das suas coisas pessoais que eram ali colocadas, a SOMBRA do defunto era assim mantida artificialmente “viva”. 

Por ser essencialmente “terra”, ela se valia também do telurismo para sobreviver nesse ambiente surrealista, pois para isso as tumbas foram preferencial e propositadamente escavadas nos subterrâneos e nas profundas cavernas rochosas, por centenas de metros. 

O que constitui uma espantosa similaridade com os modernos condensadores, largamente empregados nos nossos aparelhos eletrônicos, destinados a acumular e manter uma certa quantidade de energia por durante o tempo em que estejam devidamente “carregados”!


Assim, quando ocorria uma profanação, o “condensador” necessário àquela personalidade ali mantida era abruptamente violado, pois desfazia-se a sua estrutura. 

Nada mais lógico, portanto, que aquela sombra, aprisionada há milênios e desejando desesperadamente viver por toda a eternidade, literalmente vampirizasse os profanadores, sugando-lhes as energias vitais até à morte e, o que é pior de tudo, escapando para o mundo exterior! 

Aliás, dizem os espiritualistas, essa teria sido precisamente a causa da degradação da civilização egípcia, pois quando já naqueles tempos mais recuados começaram as violações da tumbas visando ao roubo dos tesouros ali contidos, essa hordas de “larvas psíquicas” escaparam, trazendo infortúnios e as mais diversas desgraças ao mundo dos vivos!


Não foi, aliás, por falta de aviso, pois as tumbas egípcias invariavelmente continham trechos hieroglíficos que literalmente ameaçavam os profanadores, daí começando aquilo que se convencionou chamar de “A Maldição dos Faraós”, acontecimentos verdadeiramente muito estranhos que não encontram qualquer
explicação dentro dos limites muito estreitos da lógica!

Eis um exemplo:

“A morte carregará com a suas asas ligeiras, todos aquelesque profanarem o sono do faraó”.

Ó gente das alturas, Ó gente das profundezas, fantasmas e espectros, vós dos cemitérios e dos grandes caminhos, errantes da sombra noturna. 

E vós, que habitais as grutas da terra dos mortos, hóspedes das cavernas e da obscuridade, vós que suscitais os terrores e os arrepios, e vós sombras errantes cujos nomes não citarei, e vós povos furtivos da noite, ó gente dos túmulos, vinde em meu auxílio...

Sinistro e dá para engolir em seco, não é mesmo? Mas essa chamada “maldição” não era uma simples ameaça. Realmente funcionava e fez dezenas de vítimas entre arqueólogos e membros de suas expedições. E até mesmo entre quem, em terras distantes,esteve envolvido de alguma forma com as profanações das tumbas! 

O caso mais notório envolveu precisamente a descoberta da tumba do faraó Tutancâmon, último soberano da XVIII Dinastia, a qual permaneceu intacta durante milênios e somente foi trazida à luz após muitos anos de esforços do arqueólogo Howard Carter, por sua vez financiado pelo seu mecenas, Lord Carnavon. 

Quando se pensava que nada mais poderia ser descoberto no Vale dos Reis, imenso repositório de jazigos reais situado a oeste do Nilo, Carter, contrariando todos o ceticismo oficial, resolveu seguir as sempre insistentes pistas que revelavam a existência da tumba do faraó-menino em algum lugar daquele vale, totalmente escavado pelos seus antecessores.

A sensacional descoberta da tumba subterrânea, um prodígio de engenharia, trouxe porém uma série de desgraças que levou à morte nada menos que 40 pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, com aquela profanação. 

No próprio acampamento da expedição, os “acidentes” começaram a se produzir. Logo a seguir foi a vez de Lord Carnavon, que ao sair da tumba, sentiu uma estranha sensação, algo como uma “pontada” no rosto. 

Alguns dias depois, teve que ser hospitalizado em razão de uma estranha doença, atribuída à infecção provocada por um ferimento supostamente causado por uma picada de mosquito.

Levado para um hospital, sofreu terrivelmente e além de tudo era atormentado por visões que, segundo disse, revelavam que “o faraó teria vindo buscá-lo”. 

Os remédios não faziam efeito e após longa agonia, subitamente veio a falecer. 

Nesse exato momento, um vento apavorante tomou conta do quarto do enfermo, a ponto de colocar em fuga uma das enfermeiras, e todas as luzes da cidade do Cairo se apagaram, sem que os técnicos pudessem precisar as suas reais causas! Bem longe dali, no outro lado do oceano, àquela mesma hora a sua cadela de estimação, na Inglaterra precisamente, começou a uivar desesperadamente e morreu sem motivos aparentes. 

Outras pessoas que estiveram na tumba, durante e após a sua descoberta, começaram a sofrer estranhos acidentes. 

Descobriu-se também um detalhe bastante estranho: a múmia do faraó tinha, precisamente no rosto, e na mesma região daquela que causou a morte de Carnavon, uma cicatriz proveniente de um ferimento! O anatomista que liberou as bandagens de linho, o dr. Douglas Derry, foi o próximo a morrer vítima de estranhos calafrios. 

O professor Gould, também presente à abertura do sarcófago, logo o seguiu, acometido de febre altíssima e dos mesmos “calafrios” E, por oportuno,  embremos aqui neste ponto que os textos das maldições freqüentemente mencionavam uns tais “arrepios”! Coincidência? Certamente NÃO! 

Estranhos acidentes de automóvel, por sua vez, vitimaram os Representantes do governo egípcio que participaram da empreitada. 

Carros perdiam a direção repentinamente e iam violentamente ao encontro de pesados caminhões, atropelamentos misteriosos, e assim por diante, ocasionaram as inexplicáveis perdas de muitas vidas. George Jay-Gould, foi a próxima vítima dos curiosos “arrepios”. Lord Roy Westbury, colaborador de Carter, passou a  sofrer de estranhas visões relacionadas ao Antigo Egito, que incluíam o rosto mumificado de Tutancâmon. 

Não suportando mais aquilo, abandonou o Egito e finalmente atirou-se do sétimo andar da sua residência, em Londres. Antony Mace e Aubrey Herbert, tiveram fortes crises de depressão e foram igualmente levados ao suicídio. O filho de George Jay-Gould, inventariante da tumba, acompanhou o tresloucado gesto do pai e igualmente  cometeu o suicídio. 

A filha de Lord Carnavon, Evelyn, já na Inglaterra, faleceu também vítima de uma curiosa infecção generalizada, causada ao que se supõe por uma picada de mosquito!

 Daí para a frente seguiram-se as incontáveis mortes e muitos outros acidentes violentos que proporcionaram uma extensa listas com mais de 40 nomes!


O próprio Howard Carter morreu vitimado pelo câncer alguns anos depois. Aliás, o câncer generalizado foi mesmo adoença que mais eliminou diversos outros arqueólogos e as suas respectivas expedições. 

Qualquer coisa no interior das tumbas levava à perda da personalidade, à depressão profunda, muitas vezes à demência e até um certo tipo de doença misteriosa que deixava os profanadores tão ressequidos quanto as próprias múmias com as quais lidavam!!!

Uma das hipóteses, também viável além da magia, é a utilização da energia nuclear como forma de vitimar os intrusos. Tanto poderia servir para a preservação dos corpos como também afastar e liquidar de maneira eficaz os profanadores. 

No Antigo Egito existiam minas de materiais radiativos, notadamente o urânio. Certos objetos postados nos interiores das tumbas poderiam estar devidamente “carregados”. 

Na múmia de Tutancâmon, por exemplo, foi descoberto, envolto nas bandagens, um misteriosos diadema, não usual nas outras múmias, repleto de estranhas placas que bem poderiam estar contaminados com a radioatividade.

O cientista nuclear Luis Bulgarini, declarou em 1949: “na minha opinião, os egípcios da antigüidade conheciam as leis da desintegração do átomo. Seus sábios e sacerdotes conheciam ourânio. É muito possível que se serviram da radioatividade para proteger seus santuários. Poderiam ter coberto com urânio o solo das tumbas ou tê-las construído com mineral radiativo. 

Ainda hoje essas radiações poderiam matar uma pessoa ou, pelo menos, danificar a sua saúde”. Sabe-se que o período de desintegração do urânio pode, teoricamente, alcançar o espantoso período de 7,5 milhões de anos. Justamente por esse motivo, em Idaho Falls, EUA, existe no cemitério local um mausoléu altamente protegido com uma placa dizendo “PERIGO, MATERIAL RADIOATIVO” onde repousam  os restos mortais de três funcionários do Centro de Investigações do Exército Americano, vitimados por um horrível acidente nuclear ocorrido em 1961: estavam abaixo a nave de um reator que subitamente atingiu estado crítico e os expôs por somente milésimos de segundos a uma dose letal de radiação, matando-os instantaneamente. 

Os corpos somente puderam ser retirados alguns dias depois, à distância, por intermédio de gruas remotamente operadas, sendo encerrados em pesados caixões de chumbo e posteriormente transportados por operadores usando pesadas roupas protetoras. 

E qualquer um que porventura viole esses modernos sarcófagos também encontrará inapelavelmente a morte! Essa morte por radiação é geralmente lenta e dolorosa, freqüentemente causada por leucemia ou outros tipos de câncer. Quando os elementos radiativos penetram no corpo, as células vermelhas são as primeiras a serem atingidas. 

Os glóbulos brancos insidiosamente todo o restante do organismo. A morte, então, é só uma questão de tempo. Por outro lado, alguns tentam explicar o mistério da maldição dos faraós mediante a suposta atuação de certos fungos, bolores, bactérias ou mesmo vírus desconhecidos, os quais poderiam ter ficado, latentes (ou ainda terem sido propositadamente colocados), nas tumbas em estado de hibernação e conseqüentemente atacado os arqueólogos. 

Até poderia ser uma explicação lógica, mas como explicar a cadela de Carnavon sofrer um ataque mortal, do outro lado do mundo, à mesma hora em que as luzes do Cairo se apagavam e o seu dono morria em meio a atrozes sofrimentos? E as estranhas visões “egípcias” que, sempre atuantes, atormentavam os suicidas? 

É curioso, mas as múmias parecem realmente trazer uma grande carga negativa a elas agregadas. O Titanic, naufragado na sua viagem inaugural em 14 de abril de 1912, levava além dos seus ricos passageiros uma carga insólita: em um compartimento próximo à ponte de comando, tendo em vista o seu alto valor,
viajava um sarcófago egípcio, proveniente da XVIII Dinastia, contendo a múmia de uma sacerdotisa do deus Amon-Ra. 

O que veio a suceder já se sabe. Porém, além do estranho iceberg que parecendo ter vindo do nada, causando a perda do navio e de vidas, o comportamento do capitão Smith, comandante do Titanic, não foi nada compatível com o velho lobo do mar que era, além de profissional altamente experiente:
Parecia aparvalhado diante da tragédia. Impediu que o pedido de SOS fosse imediatamente transmitido. 

Deliberadamente não permitiu que os escaleres de salvamento fossem baixados a tempo e antes de se trancar na ponte de comando bem ao lado da tal múmia, além de tudo mandou a orquestra de bordo tocar a música “Mais Perto de Ti, Meu Deus”, para “acalmar os passageiros”. 

Como se, de fato, uma força maligna tivesse controlado a sua mente!


O tal sarcófago, que aliás ninguém comenta nada a respeito, mesmo nos modernos filmes, existiu de fato e hoje talvez repouse ou muito provavelmente já tenha desaparecido pela ação das águas profundas do oceano. 

Mas antes disso, tem um antecedente bastante revelador: a sua viagem no Titanic deveu-se a
um presente ( “de grego”, por sinal) do eminente egiptólogo Sir E.A. Wallis Budge, diretor e curador de antigüidades egípcias do Museu Britânico, que o vendeu por preço extremamente módico a Lord Canterville que pretendia levá-la aos Estados Unidos. 

A razão dessa pechincha foi inusitada: ninguém agüentava mais a tal presença daquela múmia e do seu respectivo sarcófago nas dependências do Museu Britânico! 

Alguma coisa além da compreensão da ciência andava “fazendo das suas”, como por exemplo espantando os visitantes através de estranhas batidas que vinham do seu interior; dos arrepiantes gemidos noturnos queafugentavam os vigias e pareciam ser provenientes daquela criatura mumificada no seu interior; e até mesmo de um repórter de um jornal que ao fotografá-lo teve a maior das surpresas ao revelar o negativo, o qual mostrava um rosto transparente flutuando junto a ele, um rosto de uma criatura monstruosa e infernal como que diretamente importada dos domínios mais apavorantes do demo! 

Desnecessário dizer que o tal fotógrafo, completamente alucinado, desferiu um tiro na cabeça e pôs fim à sua vida.

Além disso, coisas voavam em todas as direções: cadeiras, espanadores, peças artísticas, literalmente botando para correr os funcionários da organização. Jogaram o tal sarcófago no porão, pensando terem se livrado do problema, mas todos que o tocaram morreram misteriosamente e as assombrações continuavam. 

Wallis Budge, já inteiramente intrigado, apurou que aqueles que o tinham comprado no Egito (um grupo de cinco turistas) também morreram através das invariáveis crises de demência e dos mais estranhos
acidentes e suicídios.

E, também, quando foi transportado algum tempo depois para as dependências do museu, causou a morte de todas as dezessete pessoas que o tocaram! Wallis Budge, já meio ressabiado, resolveu se livrar daquele verdadeiro estrupício, devido a um argumento extremamente convincente: precisamente quando um dia convocou uma grande esoterista, exatamente Helena P. Blavatsky (fundadora da Teosofia) para visitar o museu. 

Sem saber de nada, a espiritualista instintivamente se encaminhou para o escuro porão e mesmo desconhecendo o seu conteúdo teve uma horrível sensação de terror. Bateu a porta com força e profeticamente mandou que se livrassem daquilo que estava lá dentro o mais rapidamente possível, pois tinha uma carga maligna e altamente negativa que iria causar a morte de muitas pessoas, através de um sentimento de vingança muito forte! 


E os hieróglifos contidos no sarcófago, de fato, continham um trecho da chamada “maldição” dizendo precisamente isso: “Despertarei do meu sono e o meu olhar prostrará com a morte todos os meus inimigos. E esta é a minha vingança, esta é a minha execração, guardada no fundo do meu peito por toda a
eternidade” Outra coincidência? Por certo não. Coincidências não existem quando se trata da sabedoria muito antiga do Egito dos faraós!


Sarcófago de Tutankamon, 1285 quilos do mais puro ouro e pedras preciosas, cuja violação causou a
inexplicável morte de mais de 40 pessoas. Todas envolvidas direta ou indiretamente com a profanação da sua tumba no Vale dos Reis.

FONTES

B I B L I O G R A F I A :
NAS FRONTEIRAS DO DESCONHECIDO – Sérgio O.
Russo – Ed. Tecnoprint Ediouro
NOS DOMÍNIOS DO MISTÉRIO – Sérgio O. Russo – Ed.
Tecnoprint Ediouro
NOS PORTAIS DO INEXPLICÁVEL – Sérgio O. Russo –
Ed. Tecnoprint Ediouro
EM BUSCA DAS CIVILIZAÇÕES PERDIDAS – Sérgio
O. Russo – Ed. Tecnoprint Ediouro
MONSTROS, SERES ESTRANHOS E CRIATURAS
EXTRAORDINÁRIAS – Sérgio O. Russo
Ed. Tenoprint Ediouro
NO PARAÍSO DAS COISAS ESTRANHAS – Sérgio O.
Russo – Ed. Tecnoprint Ediouro
O LIVRO DOS DEUSES E EXTRATERRESTRES –
Sérgio O. Russo – Ed. Tecnoprint Ediouro
ESFINGE! O ENIGMA DA PEDRA DA GÁVEA E
OUTROS MISTÉRIOS ARQUEOLÓGI-
COS ESPALHADOS PELO BRASIL – Sérgio O. Russo -
IEDITORA
OVNI MISTÉRIO DESVELADO, A INCRÍVEL
VERDADE – Sérgio O. Russo – IEDITORA


A BÍBLIA – Watchtower Bible and Tract Society of New
York / Soc. Bíblica do Brasil
O ENVIADO – J.J. Benitez – Distrib. Record Serv. De
Imprensa S.A.
MANUAL ROSACRUZ – Biblioteca Rosacruz – Editora
Renes Ltda.
SÍMBOLOS E MITOS DO ANTIGO EGITO – T. Rundle
Clark – Hemus Editora Ltda.
DEUSES E ASTRONAUTAS NO ANTIGO ORIENTE –
W. Raymond Drake – Distr. Record
Serv. De Imprensa S.A.
OS OVNI NO PASSADO REMOTO – B. Sanchez Bueno –
Bertrand Editora
O TRIÃNGULO DAS BERMUDAS – Charles Berlitz –
Editora Nova Fronteira
PIRÂMIDES, ESFINGES E FARAÓS – Kurt Lange –
Editora Itatiaia Ltda.
GRANDES ENIGMAS DA HUMANIDADE – Luiz C.
Lisboa & Roberto P. Andrade – Editora
Vozes Ltda. 

SEM DEIXAR VESTÍGIOS – Charles Berlitz – Editora
Nova Fronteira
O VALE DOS REIS – Otto Neubert – Editora Itatiaia Ltda.
FILHO DO SOL – Savitri Devi – Biblioteca Rosacruz Vol.
IV – Editora Renes Ltda.
O LIVRO DOS SEGREDOS TRAÍDOS – Robert Charoux
– Livraria Bertrand
282

HISTÓRIA DESCONHECIDA DOS HOMENS – Robert
Charoux – Ed. Robert Laffont
V IAGEM A KIRIBATI – Erich Von Daniken – Cia.
Melhoramentos de São Paulo, Ind. Papel
UFO, TRIÂNGULO DAS BERMUDAS E ATLÂNTIDA –
Peter Nobile - Cia. Melhoramentos
De São
Paulo, Indústrias de Papel
O MUNDO DOS DISCOS VOADORES – Peter
Brookesmith (org) – Orbis Publishing Ltd.
COLETÂNEA UFO-OVNI DOCUMENTO – Hunos
Editorial e Cinematográfica Ltda.
EXTRATERRESTRIALS AMONG US – George C.
Andrews –LLewellin Publications – USA
O DESPERTAR DOS MÁGICOS – Louis Pauwels &
Jacques Bergier – DIFEL S.A.
FIAT LUX – Caderno 1 – Cosmogênese – Dez/94 –
Azagadir
O LIVRO DOS MUNDOS ESQUECIDOS – Robert
Charoux – Hemus Livraria Editora ltda.
AS MANSÕES SECRETAS DA ROSACRUZ – Raymond
Bernard – AMORC – Ed. Renes
LEMÚRIA O CONTINENTE PERDIDO DO PACÍFICO –
W.S. Cervé – AMORC – Ed. Renes
AS PISTAS DE NAZCA – Simone Waisbard – Hemus
Livraria Editora Ltda.
CIVILIZAÇÕES EXTRATERRESTRES – Guy Tarade –
Hemus Livraria Editora Ltda.
O EGITO DOS FARAÓS – Frederico A. Arborio Mella -
Hemus Editora Ltda.
283

LA MALDICIÓN DE LOS FARAONES – Philipp
Vandenberg – Plaza & Janes Editores
BERMUDA: O TRIÂNGULO DA MORTE – Martin Ebon
– Nova Época Editorial Ltda.
PASSAPORTE PARA UMA OUTRA TERRA – Jacques
Bergier–Livraria Francisco Alves Ltda
A PIRÂMIDE SUBMERSA NO TRIÂNGULO DAS
BERMUDAS - Marcus Silverman –
Editora Record
Serv. Imprensa S.A.
O TRIÂNGULO DO DIABO – Richard Winer – Editora
Record Serviços Imprensa S.A.
ATLÂNTIDA O OITAVO CONTINENTE – Charles
Berlitz – Ed. Nova Fronteira
O ENIGMA DOS ANDES – Robert Charoux – Livraria
Bertrand S.A.L.R. – Lisboa
AS CRÔNICAS DOS MUNDOS PARALELOS – Guy
Tarade – DIFEL Difusão Editorial S.A.
OS ARQUIVOS DO INSÓLITO – Guy Tarade – DIFEL –
Difusão Editorial S.A.
ARQUIVOS SECRETOS DA FEITIÇARIA E DA MAGIA
NEGRA – François Ribadeau Dumas
Edições 70 – Lisboa
OS MESTRES SECRETOS DO TEMPO – Jacques Bergier
– Hemus Livraria Editora Ltda.
A VIDA–QUAL A SUA ORIGEM? A EVOLUÇÃO OU A
CRIAÇÃO? – Watch Tower Bible
And
Tract Society of Pensylvania
284

TAROTS EGIPCIOS – Editorial Kier S. A. – Buenos Aires
O TARÔ EGÍPCIO – Clive Barrett – Editora Siciliano
O LIVRO DOS ANTIGOS ASTRONAUTAS – Jacques
Bergier & Georges H.Gallet – Livraria
Bertrand
SOMEBODY ELSE IS ON THE MOON – George
Leonard – Pakangaroo Book – New York
FENÔMENOS ESTRANHOS – Alan Landsburg –
Publicações Europa-América
HISTÓRIA GERAL – Maria Januária Vilela Santos –
Editora Ática
EM BUSCA DOS EXTRATERRESTRES -Andreas
Faber Kaiser – Editora Três
ANTES DOS TEMPOS CONHECIDOS – Peter Kolosimo
– Cia. Melhoramentos de São Paulo
Indústrias de Papel
ASTRONAVES NA PRÉ-HISTÓRIA – Peter Kolosimo –
Cia. Melhoramentos de São Paulo
Indústria de Papel
O LIVRO DO INEXPLICÁVEL – Jacques Bergier –
Hemus Livraria Editora Ltda.
ENCONTROS COM O INSÓLITO – Raymond Bernard –
Biblioteca Rosacruz Vol. II – Eitora


EMAILS PARA O AUTOR:
Sorusso@starmedia.com
Sorusso66@hotmail.com

OUTRAS FONTES CONSULTADAS (e recomendadas) :
http://spacelink.msfc.nasa.gov
www.lo-inexplicable.com.ar
www.geocities.com/enigmas_br
www.creedus.cjb.net
www.mistérios.com.br
http://come.to/enigma_pt
www.ufobc.org
www.area5x.com
www.anomalous-images.com
www.ufologiabrasil.cjb.net
www.anw.com./mysteries.htm
www.fenomeno.trix.net
http://comunidades.infosel.com./ovnis/referencia/insolito
www.artbell.com/ufos.html
www.geocities.com/area51/5252/ufo.htm
www.ovni.cl
www.castleofspirits.com
http://theshadowlands.net
www.gcom1.net/sosem.htm


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

EXISTEM TRÊS TIPOS DE REBELDES NO MUNDO

O rebelde a natureza, o rebelde a ciência e o rebelde a verdade, eles eram figurados no inferno dos antigos pelas três cabeças de Cérbero. Eles são figurados na Bíblia por Coié, Dathan e Abiron. Na lenda maçonica, eles são designados por nomes que variam segundo as ritos. O primeiro que se chama ordinariamente Abiran ou assassino de Hiran, fere o grão-mestre com a régua. É a história do justo que se mata, em nome da lei, pelas paixões humanas. O Segundo, chamado Mephiboseth, do nome de um pretendente ridículo e enfermo à realeza de Davi, fere Hiram com a alavanca ou a esquadria. É assim que a alavanca popular ou a esquadria de uma louca igualdade toma-se o instrumento da tirania entre as mãos da multidão e atenta, mais infelizmente ainda do que a régua, à realeza da sabedoria e da virtude. O terceiro enfim acaba com Hiram com a machadinha, Como fazem os instintos brutais quando querem fazer a ordem em nome da violência e do medo, abafando a inteligência. O ramo de a