A VERDADEIRA HISTÓRIA DA SACERDOTISA MEDUSA






Um dos seres mais populares da mitologia grega não é nem um Deus nem um monstro; ela é, na verdade, uma mulher amaldiçoada que é vítima de um crime horrendo. O nome dela significava " Guardião " e " Protectora." seu conto mostra a crueldade dos deuses gregos e como a humanidade não é nada além de itens para os deuses. Medusa é conhecida como mulher com cobras para o cabelo e um olhar que transforma os homens em pedra. Mas quem sabe a verdade por trás dessa mulher? Esta é a história dela.

Medusa foi uma sacerdotisa para a Deusa Atena, a deusa virgem da sabedoria e da batalha. Um requisito para ser sacerdotisa para a athena é que a jovem deve ser virgem e dar a sua vida à deusa. Um dia, Poseidon, o Deus do mar e rival a athena, viu medusa e decidiu humilhar a athena ao estuprar a sacerdotisa nos passos do templo de Atena. Poseidon sumiu depois que ele foi feito e deixou a medusa vulnerável e fraca.

Medusa orou a Atena pela orientação e perdão. Afinal, nesses dias, os deuses alegaram seus companheiros como seu parceiro para sempre, e medusa era agora a esposa de Poseidon. Athena olhou pra baixo na raiva e xingou medusa por traí-la. A Medusa foi enviada para uma ilha distante e foi amaldiçoada para que nenhum homem a quisesse. Ela foi dada pernas de frango, asas de metal gigante, pele rachada, loucura, e sua assinatura cabelo de cobra e olhos de pedra. Medusa era agora uma mulher monstro.

A Medusa foi banida da civilização para uma ilha sozinha. Ela estava sozinha e só viu os homens a persegui-la, a tentar matá-la. Ela olhou para eles com medo e viu-os virar-se para pedra na frente deles. Ela estava com medo dos seus poderes e com raiva dos deuses por xingando-la. Ela vingou-se dos homens que foram enviados para matá-la. Quem deu um passo na ilha dela foi marcado agora para a morte nas mãos da Gorgon Medusa.

Anos depois e muitos homens mais tarde, Perseu veio para a ilha com um escudo de Atena, sapatos voadores de Hermes e uma espada e coroa de Zeus. Ele enganou a medusa e cortou a cabeça para levar de volta com ele para salvar a mãe de casar com um idiota. Do corpo de medusa veio um cavalo alado, Pegasus, e um guerreiro dourado chamado crisaor. Muitos anos depois, Perseu apresentou a cabeça de medusa a Atena, que levou a cabeça cortada e transformou-a em um escudo final com uma cabeça de metal de medusa aterrorizante muitos inimigos com um único olhar.

Medusa foi uma mulher leal que passou o treino de jovens para se tornar uma sacerdotisa para uma deusa que ela venerava e acreditou foi o mais forte de todos os atletas olímpicos. A Athena também gostava da Medusa porque a medusa era uma mulher linda que escolheu a deusa ao invés de qualquer homem. No entanto, a rivalidade imortal entre athena e poseidon afeta muito mais do que apenas esses dois; divide o olimpo e estraga muitas vidas.

Ancient Greece, Sparta & Troy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

OS BARCOS AÉREOS DA TRIBO DROPA (também Dropas, Drok-pa ou Dzopa "Trabalho de Wegener"

O Astronauta de Palenque