NINGUÉM NASCE DE VERDADE, E NINGUÉM REALMENTE MORRE




E agora perguntaria: O que acontece com a “alma dos homens desde essa hora da morte até a hora designada para a ressurreição? E se há mais que uma hora designada para os homens ressuscitarem, não importa, por quanto não morrem todos ao mesmo tempo e isto não importa; tudo é como um dia para Deus e o tempo somente é medido pelos homens. E agora o que é feito da alma dos homens durante este espaço de tempo é o que perguntei diligentemente ao Senhor; e isto é uma coisa que eu sei. Ora, com relação ao estado da alma entre a “morte e a ressurreição – eis que me foi dado por um anjo que o espírito de todos os homens, logo que deixa o corpo mortal, sim, o espírito de todos os homens, sejam eles bons ou maus, é levado de volta para aquele Deus que lhes deu vida. E então acontecerá que o espírito daqueles que são justos será recebido num estado de felicidade, que é chamado de paraíso, a um estado de descanso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todos os seus cuidados e tristezas. Mas afirmo que isto será por ocasião de sua ressurreição ou depois; digo apenas que há um “espaço de tempo” entre a morte e a ressurreição do corpo; e um estado de alma, em felicidade ou miséria, até a hora designada por Deus para que os mortos se levantem e corpo e alma sejam reunidos e levados a presença de Deus para serem julgados segundo suas obras. A “alma” será restituída ao corpo e o corpo a alma; sim, e todo membro e junta serão restituídos ao seu corpo; sim, nem mesmo um fio de cabelo da cabeça será perdido, mas todas as coisas serão restauradas na sua própria e perfeita estrutura. Estes são os remidos do Senhor; sim, aqueles que são retirados, que são libertados daquela interminável noite de trevas; 




Compartilhar algumas das idéias de Paracelso-astrólogo, médico, mágico, filósofo e alquimista alemão a partir de 1493 a 1541 - a partir de suas obras mais importantes. 

"Por enquanto, no exterior e no interior, fora o que não é, nem está dentro do homem. o exterior eo interior são uma coisa, uma constelação de influência, um hit, duradoura ... uma fruta. " (Liber Paragranum)

"Nada realmente existe no céu ou na terra que não está no homem". (Opus Paramirum, Livro IV, chap. 17)


"A sede e a sede da alma está no coração, o coração do homem; alimenta os espíritos que agir sobre ela, e sabem o que é bom e o mau. Em que o homem vive no ponto onde a vida é, que luta contra a morte ".

"Uma das que ele próprio está a ser investigada é a que chega mais longe, porque vão ao fundo das coisas e acumular experiências são coisas que levam a Deus." (Philosophia Magna)


Através de suas palavras, podemos abordagem de uma visão sobre espiritualidade com o real significado da vida: a unidade do conhecimento e da reintegração de todos os seres, no coração da divindade.

Philippus Aureolus de Aragão Teofrasto Bombastus Paracelso é o nome latino adoptada pelo astrólogo, médico, mágico, filósofo e alquimista alemão Theophrast Bombast von Hohenhein. Nascido em Einsiedeln, em 1493 e morreu em idade 48 em 1541, em Salzburgo. 


Seu primeiro professor foi seu pai que era um médico e ensinou a química nas escolas mineiras. Paracelso foi o primeiro a escrever um tratado sobre doenças dos mineiros.
Em 1527 ele resolvida, em Basileia, foi reconhecido por sua espantosa curas, regressou à vida um amigo de Erasmo de Roterdão. 

Ele foi nomeado professor na escola médica, deixando a sua classe para ir para barbers cirurgiões, que falou em alemão, e não em latim, queriam que o conhecimento médico foi para o povo e não um privilégio para poucos.
Rebel médicos com os princípios do seu tempo lançou na festa de São João, o cânone da medicina Avicena, a partir desse momento ele foi negado ensinar na escola.
Ele queixou, teve que sair e, desde então, começar uma vida vagueando de cidade para cidade. Ele escreveu mais de 14 volumes de medicina, a filosofia e naturisme e tal como muitos teologia. 


Paracelso tinha o seu próprio conceito de cura baseado no tratamento de doenças com minerais transformados Alchemist coerente ao reconhecer a união íntima dos três elementos que compõem o conjunto do homem: espírito, alma e corpo. 


"A alquimia não se destina exclusivamente a obter a pedra filosofal, a finalidade da ciência é apertado para produzir substâncias e soberano utilização para a cura das doenças" 


Nascido em Amboise, inferior esquerdo da nobreza, Louis-Claude de Saint-Martin, primeira lei estudante, ganhou um título em 1765 em sub-tenente do regimento Foix instalado em Bordéus. A Theosophical Taumaturgo Martines de Pasqually (cerca de 1710-1774), cuja doutrina foi apresentado como a chave para qualquer teosofía judaico-cristã, foi criado o ano passado nesta cidade. Ele tinha um 1754 fundou a Ordem dos Escolhido "Elus Cohens" (sacerdotes eleitos), onde foi ensinado teúrgicas operações, como parte inseparável desta mesma doutrina, destinada a tornar espíritos aparecem Angeles. 


Saint-Martin foi admitida desde 1765, neste fim cujo ensino e cujos ritos desde definitivamente o que a essência da sua filosofia e os principais temas que nunca deixou de desenvolver em todas as suas obras. Ele deixou o exército definitivamente em 1771 para dedicar-se a sua vocação e era o secretário da Martines, por vários meses. 

Entre 1773 e 1774, manteve-se em casa em Lyon por Jean-Baptiste Willermoz (1730 - 1824). Este discípulo de outro Martines fundada em 1778 a Maçonaria "corrigido", o que ele fez gastar a maior parte do teosofía martinesista. Durante a sua estada na Casa Willermoz, Saint-Martin escreveu seu primeiro livro, "Dos erros e de decidir", ou "O homem chamado aos princípios da ciência." Quando este livro apareceu em 1775, foi o autor em Paris e, depois, se tornou o "Filósofo incognito"-desconhecido, com esse nome poderia ser lembrado para a posteridade. 


Seu "Quadro natural relações que ligam Deus para o homem e para o Universo" (1782) retoma e amplia os ensinamentos de "erros ...". Desde essa altura. Saint-Martin-se de uma partida do ativo de canais de magia a orientar-se em um endereço cada vez mais "interno"; até mesmo a desconfiança da Maçonaria, apesar de uma adesão em breve o ritual de afiação Willermoz. O Estado de Saint-Martin, em Estrasburgo (1788-1791) pode ser visto como um acontecimento histórico: é a Madame de Bocklin, que revela a filosofia de Jacob Boehme (1575-1624). 




Depois de "A vontade do Homem" (1790), um dos mais belos livros de língua francesa e, em seguida, "The New Man e" Ecce Homo "apareceu em 1792, escreveu principalmente sob a influência de Boehme, que concilia o educação com o seu "primeiro professor" Martines. 

Em seguida, ele escreveu outras obras, incluindo "O Ministério do homem-espírito (1802) é, sem dúvida, a mais elaborada e que melhor concilia os ensinamentos de Bohm com as de Martines. Ao mesmo tempo elaboradas algumas traduções de livros Boehme e publica-los. É com Chateaubriand, no Vale de Lobos em janeiro de 1803 e morreu em outubro de 13, em Aulnay na casa do senador Lenoir-Laroche. 


O criador da Maçonaria Egípcia rito egípcio foi o Conde de Cagliostro (1749-1796), nascido na Tunísia. Ainda não há provas de ser identificado com o bálsamo mystifying Giuseppe (1743-1795), para alguns, Palermo solicitada pelos Jesuítas para personificar e lançar descrédito sobre o verdadeiro Conde de Cagliostro. 

Cagliostro, foi iniciado em os segredos da Maçonaria Egípcia pelo misterioso Mestre Altothas do ano de 1776, ano da fundação da Ordem dos Illuminati da Baviera. E alguns argumentam que a Cimeira da Ordem foi fundada por seis membros: quatro conhecidos (Weishaupt, von Knigge, Goethe, Herder) e dois segredos (Franklin e Cagliostro). 

A Maçonaria Egípcia de Cagliostro foi oficialmente fundada em 1785, ano da supressão da Ordem dos Illuminati. Os rituais egípcios de Cagliostro, enquadrada na Maçonaria Egípcia, havia três graus e alguns alquímica operações. Cagliostro garantiu possuir os segredos da pedra filosofal e eterna juventude. 

Depois de ser submetido a uma verdadeira perseguição, Cagliostro foi assassinado na masmorras da Inquisição em 1795.

O maçônica Ritos de Memphis, Memphis-Misraïm e Misraïm descia a partir do grande mestre da Maçonaria Egípcia e iniciado Cagliostro.
Apolônio de Tiana


Apolônio nasceu em Tiana, Capadócia, cerca de 16. Desde infância exibiram excepcionais poderes mentais depois de serem enviadas para Tarso para melhorias. Após ter ultrapassado os seus professores foi para o Aegae onde se reuniu com os sacerdotes do templo de Asclepius, realizando muitos milagres de cura. Introduzidas para as doutrinas pitagóricas praticar seu voto de silêncio e, em seguida, viajar para Antioquia onde ele ensinou no Templo de Apolo. Ele fez extensas viagens, na Babilônia, Índia, Grécia e Roma. Ela teria chegado ao Himalaia. 


Philostratus, seu biógrafo, descreve-o como um Taumaturgo, dotado de poderes extraordinários. Ela compreendeu todas as línguas, incluindo, segundo a tradição, a língua dos animais. 



Praticada uma influência considerável sobre o Império Romano em toda a cinco dos seus imperadores: Nero, Vespasiano, Tito, Domiciano, Nerva. Quando Nero decretou a proibição de filósofos a estadia em Roma, foi levado a julgamento. Após ter elaborado uma longa carta com acusações, foi levado a tribunal. A tradição diz-nos que, quando abriu o rolo para ler as palavras de repente desapareceu. 

"Não há nenhuma morte de alguém, mas só na aparência, e não há nascimento de nenhuma outra do que como no estrangeiro. A mudança parece estar a tornar-se a nascer. A mudança no futuro a ser, parece ser a morte, mas, na realidade, ninguém nasce na verdade, e ninguém realmente morre. É simplesmente tornados visíveis e invisíveis, então, o primeiro pela densidade da matéria, eo último pela subtileza do Ser, Ser que é sempre a mesma, sua única mudança a ser o movimento e repouso. "

Fonte: filosofia tradicional 

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