NINGUÉM NASCE DE VERDADE, E NINGUÉM REALMENTE MORRE
Compartilhar
algumas das idéias de Paracelso-astrólogo, médico, mágico,
filósofo e alquimista alemão a partir de 1493 a 1541 - a partir de
suas obras mais importantes.
"Por enquanto, no exterior e no interior, fora o que não é, nem está dentro do homem. o exterior eo interior são uma coisa, uma constelação de influência, um hit, duradoura ... uma fruta. " (Liber Paragranum)
"Nada
realmente existe no céu ou na terra que não está no homem".
(Opus Paramirum, Livro IV, chap. 17)
"A
sede e a sede da alma está no coração, o coração do homem;
alimenta os espíritos que agir sobre ela, e sabem o que é bom e o
mau. Em que o homem vive no ponto onde a vida é, que luta contra a
morte ".
"Uma
das que ele próprio está a ser investigada é a que chega mais
longe, porque vão ao fundo das coisas e acumular experiências são
coisas que levam a Deus." (Philosophia Magna)
Através
de suas palavras, podemos abordagem de uma visão sobre
espiritualidade com o real significado da vida: a unidade do
conhecimento e da reintegração de todos os seres, no coração da
divindade.
Philippus
Aureolus de Aragão Teofrasto Bombastus Paracelso é o nome latino
adoptada pelo astrólogo, médico, mágico, filósofo e alquimista
alemão Theophrast Bombast von Hohenhein. Nascido em Einsiedeln, em
1493 e morreu em idade 48 em 1541, em Salzburgo.
Seu
primeiro professor foi seu pai que era um médico e ensinou a química
nas escolas mineiras. Paracelso foi o primeiro a escrever um tratado
sobre doenças dos mineiros.
Em 1527 ele resolvida, em Basileia, foi reconhecido por sua espantosa curas, regressou à vida um amigo de Erasmo de Roterdão.
Em 1527 ele resolvida, em Basileia, foi reconhecido por sua espantosa curas, regressou à vida um amigo de Erasmo de Roterdão.
Ele
foi nomeado professor na escola médica, deixando a sua classe para
ir para barbers cirurgiões, que falou em alemão, e não em latim,
queriam que o conhecimento médico foi para o povo e não um
privilégio para poucos.
Rebel médicos com os princípios do seu tempo lançou na festa de São João, o cânone da medicina Avicena, a partir desse momento ele foi negado ensinar na escola.
Ele queixou, teve que sair e, desde então, começar uma vida vagueando de cidade para cidade. Ele escreveu mais de 14 volumes de medicina, a filosofia e naturisme e tal como muitos teologia.
Rebel médicos com os princípios do seu tempo lançou na festa de São João, o cânone da medicina Avicena, a partir desse momento ele foi negado ensinar na escola.
Ele queixou, teve que sair e, desde então, começar uma vida vagueando de cidade para cidade. Ele escreveu mais de 14 volumes de medicina, a filosofia e naturisme e tal como muitos teologia.
Paracelso
tinha o seu próprio conceito de cura baseado no tratamento de
doenças com minerais transformados Alchemist coerente ao reconhecer
a união íntima dos três elementos que compõem o conjunto do
homem: espírito, alma e corpo.
"A
alquimia não se destina exclusivamente a obter a pedra filosofal, a
finalidade da ciência é apertado para produzir substâncias e
soberano utilização para a cura das doenças"
Nascido
em Amboise, inferior esquerdo da nobreza, Louis-Claude de
Saint-Martin, primeira lei estudante, ganhou um título em 1765 em
sub-tenente do regimento Foix instalado em Bordéus. A Theosophical
Taumaturgo Martines de Pasqually (cerca de 1710-1774), cuja doutrina
foi apresentado como a chave para qualquer teosofía judaico-cristã,
foi criado o ano passado nesta cidade. Ele tinha um 1754 fundou a
Ordem dos Escolhido "Elus Cohens" (sacerdotes eleitos),
onde foi ensinado teúrgicas operações, como parte inseparável
desta mesma doutrina, destinada a tornar espíritos aparecem
Angeles.
Saint-Martin
foi admitida desde 1765, neste fim cujo ensino e cujos ritos desde
definitivamente o que a essência da sua filosofia e os principais
temas que nunca deixou de desenvolver em todas as suas obras. Ele
deixou o exército definitivamente em 1771 para dedicar-se a sua
vocação e era o secretário da Martines, por vários meses.
Entre
1773 e 1774, manteve-se em casa em Lyon por Jean-Baptiste Willermoz
(1730 - 1824). Este discípulo de outro Martines fundada em 1778 a
Maçonaria "corrigido", o que ele fez gastar a maior parte
do teosofía martinesista. Durante a sua estada na Casa Willermoz,
Saint-Martin escreveu seu primeiro livro, "Dos erros e de
decidir", ou "O homem chamado aos princípios da ciência."
Quando este livro apareceu em 1775, foi o autor em Paris e, depois,
se tornou o "Filósofo incognito"-desconhecido, com esse
nome poderia ser lembrado para a posteridade.
Seu
"Quadro natural relações que ligam Deus para o homem e para o
Universo" (1782) retoma e amplia os ensinamentos de "erros
...". Desde essa altura. Saint-Martin-se de uma partida do ativo
de canais de magia a orientar-se em um endereço cada vez mais
"interno"; até mesmo a desconfiança da Maçonaria, apesar
de uma adesão em breve o ritual de afiação Willermoz. O Estado de
Saint-Martin, em Estrasburgo (1788-1791) pode ser visto como um
acontecimento histórico: é a Madame de Bocklin, que revela a
filosofia de Jacob Boehme (1575-1624).
Depois
de "A vontade do Homem" (1790), um dos mais belos livros de
língua francesa e, em seguida, "The New Man e" Ecce Homo
"apareceu em 1792, escreveu principalmente sob a influência de
Boehme, que concilia o educação com o seu "primeiro professor"
Martines.
Em
seguida, ele escreveu outras obras, incluindo "O Ministério do
homem-espírito (1802) é, sem dúvida, a mais elaborada e que melhor
concilia os ensinamentos de Bohm com as de Martines. Ao mesmo tempo
elaboradas algumas traduções de livros Boehme e publica-los. É com
Chateaubriand, no Vale de Lobos em janeiro de 1803 e morreu em
outubro de 13, em Aulnay na casa do senador Lenoir-Laroche.
O
criador da Maçonaria Egípcia rito egípcio foi o Conde de
Cagliostro (1749-1796), nascido na Tunísia. Ainda não há provas de
ser identificado com o bálsamo mystifying Giuseppe (1743-1795), para
alguns, Palermo solicitada pelos Jesuítas para personificar e lançar
descrédito sobre o verdadeiro Conde de Cagliostro.
Cagliostro,
foi iniciado em os segredos da Maçonaria Egípcia pelo misterioso
Mestre Altothas do ano de 1776, ano da fundação da Ordem dos
Illuminati da Baviera. E alguns argumentam que a Cimeira da Ordem foi
fundada por seis membros: quatro conhecidos (Weishaupt, von Knigge,
Goethe, Herder) e dois segredos (Franklin e Cagliostro).
A
Maçonaria Egípcia de Cagliostro foi oficialmente fundada em 1785,
ano da supressão da Ordem dos Illuminati. Os rituais egípcios de
Cagliostro, enquadrada na Maçonaria Egípcia, havia três graus e
alguns alquímica operações. Cagliostro garantiu possuir os
segredos da pedra filosofal e eterna juventude.
Depois
de ser submetido a uma verdadeira perseguição, Cagliostro foi
assassinado na masmorras da Inquisição em 1795.
O maçônica Ritos de Memphis, Memphis-Misraïm e Misraïm descia a partir do grande mestre da Maçonaria Egípcia e iniciado Cagliostro.
O maçônica Ritos de Memphis, Memphis-Misraïm e Misraïm descia a partir do grande mestre da Maçonaria Egípcia e iniciado Cagliostro.
Apolônio
de Tiana
Apolônio nasceu em Tiana, Capadócia, cerca de 16. Desde infância exibiram excepcionais poderes mentais depois de serem enviadas para Tarso para melhorias. Após ter ultrapassado os seus professores foi para o Aegae onde se reuniu com os sacerdotes do templo de Asclepius, realizando muitos milagres de cura. Introduzidas para as doutrinas pitagóricas praticar seu voto de silêncio e, em seguida, viajar para Antioquia onde ele ensinou no Templo de Apolo. Ele fez extensas viagens, na Babilônia, Índia, Grécia e Roma. Ela teria chegado ao Himalaia.
Apolônio nasceu em Tiana, Capadócia, cerca de 16. Desde infância exibiram excepcionais poderes mentais depois de serem enviadas para Tarso para melhorias. Após ter ultrapassado os seus professores foi para o Aegae onde se reuniu com os sacerdotes do templo de Asclepius, realizando muitos milagres de cura. Introduzidas para as doutrinas pitagóricas praticar seu voto de silêncio e, em seguida, viajar para Antioquia onde ele ensinou no Templo de Apolo. Ele fez extensas viagens, na Babilônia, Índia, Grécia e Roma. Ela teria chegado ao Himalaia.
Philostratus,
seu biógrafo, descreve-o como um Taumaturgo, dotado de poderes
extraordinários. Ela compreendeu todas as línguas, incluindo,
segundo a tradição, a língua dos animais.
Praticada
uma influência considerável sobre o Império Romano em toda a cinco
dos seus imperadores: Nero, Vespasiano, Tito, Domiciano, Nerva.
Quando Nero decretou a proibição de filósofos a estadia em Roma,
foi levado a julgamento. Após ter elaborado uma longa carta com
acusações, foi levado a tribunal. A tradição diz-nos que, quando
abriu o rolo para ler as palavras de repente desapareceu.
"Não há nenhuma morte de alguém, mas só na aparência, e não há nascimento de nenhuma outra do que como no estrangeiro. A mudança parece estar a tornar-se a nascer. A mudança no futuro a ser, parece ser a morte, mas, na realidade, ninguém nasce na verdade, e ninguém realmente morre. É simplesmente tornados visíveis e invisíveis, então, o primeiro pela densidade da matéria, eo último pela subtileza do Ser, Ser que é sempre a mesma, sua única mudança a ser o movimento e repouso. "
Fonte: filosofia tradicional
Comentários
Postar um comentário
COMENTE AQUI