O "MARAVILHOSO DESÍGNIO" DE HAWKING: UMA PERIGOSA ARMADILHA PARA A HUMANIDADE




O MARAVILHOSO DESÍGNIO



Diz Hawking: “O livro foi escrito para objetivamente esclarecer duas questões. De onde veio o Universo e porque são as leis do universo tão bem dirigidas para permitir nossa existência.”

Lendo-se as críticas de especialistas que já leram o livro  prontamente se constata o esperado: não são apresentadas as evidências que provariam suas teorias. Claro, em se tratando de Ciências, a ultima prova seria trazer o Universo para a mesa de testes experimentais ou então embarcar os leigos numa máquina do tempo e levá-los para o “antes” do Big Bang de onde assistiriam de camarote  o desenrolar de 13,7 bilhões de anos provando como o Universo, nós, e a nossa consciência, pipocaram para a existência…

Portanto o Universo de Hawking pode ou não ser o real, de onde se deduz que o significado inteligível ou não, o sentido ou não-sentido das existências do Universo, da Vida, e as que mais nos interessam, do ser humano e da auto-consciência, continua sendo um enigma. A Física de Hawking tanto pode tê-lo aproximado da Verdade Ultima como pode tê-lo desviado para o reino da Metafísica. Ninguém tem provas-fatos para afirmar coisa alguma.
Mas o conteúdo do livro torna-se forte evidência para outra teoria: a de que LUCA – the Last Universal Commom Ancestor – o deflagrador da biosfera e da vida na Terra, cuja genética se transmitiu para os seres vivos e modelou nosso ambiente natural ( de cuja ideologia  dominada pela meta de se tornar o extremamente egoísta sistema fechado em si mesmo em eterno equilibrio termodinâmico, nós herdamos o “gene egoísta”), continua dominando nossa psicologia e dirigindo-nos sutilmente para seus desígnios.

O mesmo LUCA ancestral hermafrodita que o  autor da Gênese na Biblia extraiu de sua memória genética e descreveu na forma da fábula de Adão e Eva no Paraíso, ( ou algum extra-terrerstre soprou no ouvido dêle), está usando o cérebro eletro-mecânico com  seu próprio complexo sensorial constituido de sensores mecânicos os quais discriminam  e selecionam mecanicistamente as informações naturais. O computador que domina e dirige o corpo e os sentidos avariados de Hawking, e através das simulações na tela manipula a sua mente, para conduzir a Humanidade a ser a principal peça na sua reprodução terrestre como sistema fechado em si mesmo, implantando a colméia do Admirável Mundo Novo onde a rainha Eva na forma da Serpente se instala como uma orwelliana Grande Mother, ameaça a atual embrionária auto-consciência universal que está sendo gestada dentro dos ovos-cabeças humanas, perde sua liberdade e evolução, aprisionada para sempre, ou até que nova Queda entrópica recomece tudo de novo. O Universo não pode reagir devido sua inscipiente e baby auto-consciência aqui, mas talvez os pais do Universo percebam o que está ocorrendo no seu estado de gravidez e intervenha com a medicina corretora apropriada.

Como Godel concluiu de seu famoso teorema, é impossível a alguem conhecer a verdade de um sistema estando dentro dêle. Simples: se eu estou dentro sou uma das partes e nenhuma parte pode ver  e conhecer o todo se não se situar num ponto temporo-espacial fora dele. Mas óbviamente Hawking não tem consciência que não está se comportando como Cientista e Físico, e sim como metafísico. Porque para ludibriar a verdadeira física do mundo alem do universo ( a qual tambem não conhecemos óbviamente, mas que a presença da entropia e da morte entre nós fortemente indica, é contrária à meta suprema dos super-egocêntricos sistemas fechados),  o selfish gene produz as alucinações metafísicas, deístas e ateístas.

Apesar desta outra teoria indicar a causa geradora dos universos como sendo um simples e natural sistema que gera universos através de um processo genético-quase-computacional, não nos deixamos iludir e continuamos testando-a contra fatos naturais, mas por ora ficamos com ela ao invés da metafísica de Hawking por que ela reune maior numero de evidências concretas. E talvez, quem sabe… esta teoria já seja as primeiras providências medicinais inoculadas em nossa psicologia pelos geradores de universos.  Se queres conhecer nossas teses de como LUCA agarrou Hawking e ver o outro lado da História impossível de ser traduzida pela linguagem matemática e impossível de ser percebida pela ilógica fria da Física, dê uma olhada apenas nas imagens desta desconhecida teoria:


15 FRASES DE HAWKING



1 – Q.I. versus inteligência

“Pessoas que se vangloriam de seus Q.I.s são perdedoras”.


2 – Sobre barulho

“Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas”.


3 – Mudança

“Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças”.


4 – Imperfeição

“Da próxima vez que alguém reclamar que você cometeu um erro, diga a essa pessoa que talvez isso seja uma boa coisa, porque sem imperfeição nem você nem eu existiríamos”.


5 – Sobre a esclerose

“É uma perda de tempo ficar irritado com a minha deficiência. As pessoas não vão ter tempo para você se você está sempre irritado ou reclamando”.


6 – Unanimidade

“Tenho reparado que mesmo aqueles que afirmam que tudo está predestinado e que não podemos mudar nada a respeito disso continuam olhando para os dois lados antes de atravessar a rua”.


7 – Deus e buracos negros

“Considerando o que os buracos negros sugerem, Deus não apenas joga dados, ele às vezes nos confunde jogando-os onde ninguém consegue ver”.


8 – Sobre a humanidade

“Durante milhões de anos, a humanidade viveu exatamente como os animais. Então aconteceu alguma coisa que desencadeou o poder da nossa imaginação. Nós aprendemos a falar e aprendemos a ouvir”.

9 – Suas definições de “simples” foram atualizadas

“Meu objetivo é simples. É a compreensão completa do Universo, por que ele é assim e por que existe de uma maneira geral”.


10 – Direção

“Lembre-se de olhar para o alto, para as estrelas, e não para baixo, para os seus pés”.


11 – Expectativas

“Minhas expectativas foram reduzidas a zero quando eu tinha 21. Tudo, desde então, tem sido um bônus”.


12 – Liberdade

“Apesar de eu não poder me movimentar e ter que falar através de um computador, em minha mente sou livre”.


13 – Sobre a ordem das coisas

“Toda a história da Ciência tem sido a percepção gradual de que eventos não acontecem de uma maneira arbitrária, mas que refletem uma ordem básica, que pode ou não ser divinamente inspirada”.


14 – Há esperança

“Não importa o quão ruim a vida possa ser, há sempre alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança”.


15 – A humanidade e o Universo


“Nós somos apenas uma espécie avançada de macacos em um planeta pequeno de uma estrela mediana. Mas nós conseguimos entender o Universo. Isso nos torna muito especiais”.


Este artigo foi inspirado em artigo publicado no link:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

OS BARCOS AÉREOS DA TRIBO DROPA (também Dropas, Drok-pa ou Dzopa "Trabalho de Wegener"

O Astronauta de Palenque