A Barreira fica no Cinturão de Van Allen, camada ao redor da Terra. Cientistas identificaram uma barreira quase impenetrável ao redor da Terra que impede que elétrons ultra-energéticos atinjam o PLANETA.
Foi no início do ano de 1958 que duas sondas americanas foram lançadas ao espaço interplanetário, tendo à bordo experimentos de raios cósmicos, elaborados por James Van Allen e seus estudantes de graduação.
Como as antiga civilização védica já sabia da existência do campo magnético que permite que exista vida em nosso planeta mais de cinco mil anos antes dele ser descoberto por Van Allen?
Outro deus védico, Prajapati, também é descrito como o criador universal. Ele sobreviveu até o período hindu, quando se fundiu com Brahma. Em algumas narrativas, ele criou os primeiros deuses por meio de meditação e jejum. Uma de suas primeiras criações foi sua filha Ushas, a aurora. Mas ele a cobiçou, o que a deixou tão aterrorizada que ela preferiu transformar-se em uma corça. Ele simplesmente converteu-se em veado e seu sêmen caiu sobre roda a Terra, criando as primeiras pessoas. Em outro relato, Prajapati criou-se a partir do mar primordial e chorou com a visão de seu vazio. Suas lágrimas deram origem aos continentes e, em seguida, descascou seu corpo, camada por camada, como uma cebola, e criou todo o resto a partir disso.
A civilização védica - segundo o que consta nos Vedas, foi a civilização que floresceu na região do subcontinente indiano e tinha como base de sua cultura (tanto material quanto espiritualmente), os princípios que hoje podemos encontrar nos textos védicos.
Os Vedas foram cruciais no período inicial do hinduísmo, porque ajudaram a aglutinar várias crenças pré-históricas em um mesmo sistema religioso.
O Hinduísmo surgiu a partir das tradições védicas por volta de 3000 a.C. As escrituras sagradas dos Vedas vêm dos povos arianos que habitaram a região do atual Irã. Os escritos dos Vedas estabeleceram um conjunto de crenças que originaram o Hinduísmo Védico, no qual havia o culto aos deuses das tribos.
Comentários
Postar um comentário
COMENTE AQUI