Pular para o conteúdo principal

O EVANGELHO APÓCRIFO NAG HAMMADI E OS ARCHONS















A razão por que os textos de Nag Hammadi, que remonta a 2100 anos atrás (100 aC), são tão importantes é que ninguém foi capaz de mexer com [os textos não foram alterados, destruídos ou omitido, como na Bíblia]. Ninguém foi capaz de distorcer ou destruí-los, que é o que eles queriam fazer para manter a informação e conhecimento longe das massas. Felizmente sobreviveu. Foram traduzidos com sucesso e sua explicação está contida claro e definido o que estes são Archons. Os textos foram enterrados em uma caverna profunda no Egito, a fim de proteger as informações importantes contidas neles.

Rense: Há 13 códigos que contenham mais de 50 textos ... uma quantidade considerável de escrita.

  Weidner: Um documento que descreve um mundo muito diferente daquele que conhecemos.

  Gnóstico é uma palavra grega para o conhecimento, a gnose. Os gnósticos acreditam que a liberação só pode ser alcançada pelo conhecimento, o consumo e avaliação da realidade através do conhecimento. A biblioteca de Alexandria foi segurada pelos gnósticos, que foram os primeiros a recolher pergaminhos e livros para montar tais informações. Sua cultura se espalhou por toda a Europa e no Oriente Médio. Isso aconteceu muito antes do advento das religiões ocidentais fora do judaísmo que estava mais concentrada em Israel.

  Os gnósticos disse que tinha havido uma invasão ocorreu em 3600 aC cerca de 1.600 anos antes de os textos de Nag Hammadi foram enterrados. Eles escreveram que essa invasão era como um vírus e se esforçaram para descrevê-lo. Seres que estavam invadindo foram chamados Arcontes. Estes Archons teve a capacidade de duplicar a realidade, para enganar. Eles estavam com inveja de nós humanos porque temos uma essência de algum tipo [a alma] que eles não possuem.

  Os textos de Nag Hammadi descrever os Archons como em parte vivo e em parte não vivem com a pele cinza e olhos escuros e propriedades. Os Archons saber duplicar a realidade e desta forma criar uma duplicata uma realidade falsa.

Rense: realidade Como duplicado? Através da consciência?

  Weidner: Sim. De acordo com os textos, as pessoas podem entrar e manipulá-los desta forma. Eles, na verdade, são responsáveis pela degradação da cultura.

  A televisão é um exemplo de imitação Arcontica.

  Os seres humanos são imitados na televisão, mas a imitação é alterada e é quase sempre obsceno e blasfemo. Estão com inveja do mundo natural e as relações que os seres humanos têm com o mundo natural.

  Eles também estou com ciúmes das relações sexuais, na verdade, quando eles vêem um casal apaixonado, eles ficam com raiva. Amor violência e sentem atração sexual por raiva, guerra e morte.

Eles criam guerras para consumir a energia dos moribundos.

Rense: Parece que, neste momento, os Arcontes, estão a fazer o seu maior movimento. Nos textos de Nag Hammadi, é descrito como o Archons vieram para a Terra? Existe alguma referência ao seu modo de viajar?

O universo, tal como atualmente constituído, não é bom, nem foi criado por um Deus todo poderoso. Em vez disso, um deus menor, ou “demiurgo” (como é chamado às vezes), moldou o mundo na ignorância. O Evangelho de Filipe de Nag Hammadi, diz que "o mundo surgiu através de um erro. Para aquele que o criou queria criá-lo imperecível e imortal. Ele ficou aquém de alcançar o seu desejo.” A origem do demiurgo é diversas vezes explicada como resultante de alguma perturbação pré-cósmica na cadeia de seres que emanam do incognoscível Deus-Pai. Isso originou a “queda” de uma divindade inferior, com credenciais bem menores. Tentando recriar nos planos inferiores a

Plenitude da qual “decaiu”, acabou por criar um cosmos material encharcado de dor, ignorância, decadência e morte - um trabalho malfeito, com certeza.



Os 13 manuscritos descobertos em Nag Hammadi
no Egito em 1945: evangelhos com interpretações
bem diferentes do Cristo bíblico



Esta deidade, no entanto, despoticamente exige adoração e até mesmo pretensiosamente proclama a sua supremacia como o único Deus verdadeiro. Este deus-criador não é a realidade última, mas sim uma degeneração da plenitude desconhecido e incognoscível do Ser (ou “Pleroma”). No entanto, os seres humanos - ou pelo menos alguns deles – teriam condições para ultrapassar essas limitações impostas por esse cosmos hostil.

 Simplificando, o espírito é bom e desejável; matéria é má e detestável. Se essa faísca for ventilada criará chama, libertando os seres humanos da matrix enlouquecedora da matéria e das exigências de seu criador obtuso. O que delegou da perfeição pode finalmente evoluir de volta para a perfeição através de um processo de auto-descoberta.



  Weidner: Supostamente, eles vivem e se esconder aos olhos dos seres humanos, de acordo com a da dos planetas inferiores.



  Assim, os Archons foram libertados de uma prisão de alguma forma - esta é, provavelmente, o que define "O Livro de Enoch" -



  De alguma forma foram reprimidos com sucesso, mas depois começou a sua re-nascimento. Seu plano para dominar o mundo é tão preciso, mas precisava de tempo para obter o poder.

Não há graça no sofrimento. O objetivo é transcender a matéria, não chafurdar em seus aspectos mais dolorosos.






 The Nag Hammadi Library: The Minor History Behind a Major Discovery, em inglês
↑ Ir para: a b Robinson & Meyer, James M. e Marvin. Nag Hammadi Scriptures, The: The International Edition (em inglês). [S.l.]: HarperOne, 2007. ISBN 0060523786, páginas 2-3
Ir para cima ↑ Festal Letters of 367 AD em inglês. Uma tradução pode ser encontrada em [1], consultado em Jul/10
↑ Ir para: a b c Markschies, Christoph. Gnosis: An Introduction (em inglês). [S.l.]: T. & T. Clark Publishers, 2003. ISBN 0567089452, página 48

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

O PROJETO JANUS

Eis aqui um pequeno exemplo de poder: Imaginemos que sois o novo rei de um país e desejais ter a segurança de continuar sendo. Então, convocais separadamente duas pessoas das quais tendes a certeza de que elas farão o que lhes direis. Para uma dareis diretrizes “de esquerda” e a financiareis para que ela possa criar um partido.  Com a outra agireis da mesma forma, fazendo-a criar um partido “de direita”.  Acabais de dar vida a dois partidos de oposição, financiais a propaganda, os votos, as ações e estais exatamente a par de seus mínimos planos. O que significa que controlais os dois. Para que um partido tenha vantagem sobre o outro, só tendes de lhe dar mais dinheiro. Os dois chefes de partido crêem ter-vos a seu lado, e sois assim “amigo” dos dois.   O povo é assim, dessa forma, preso nesse vai-e-vem entre “esquerda” e “direita” e sequer pode imaginar que, como rei podeis ser a origem da dissensão. O povo até vai pedir-vos auxílio e conselho.  Golbery seria o idealizador do Projeto J