Pular para o conteúdo principal

UMA BIBLIOTECA MUITO VELHA





















Agosto de 1937: Na penumbra de uma gruta, dois arqueólogos remexem a terra compacta, cor de ocre, que quinze mil, talvez vinte mil anos, amontoaram sobre a rocha.
  Um deles, Stéphane Lwoff, examina através dos seus óculos muito grossos uma pedra mais ou menos do tamanho de sua mão. 
-Quero ver isto á luz do do dia – diz ele.
Á entrada da gruta, o sol da tarde crepita sobre os pedaços de sílex. O homem inclina-se sobre a pedra, limpa-a várias vezes com cuidado e fá-la cintilar sobre a luz.
 
- C’os diabos!
 
Assim que a blasfémia ouco habitual, insólita, lhe saiu da boca o homem interpela o companheiro.
 
- Eh, Péricard! Venha ver, o que há nas suas pedras!
Léon Pericard, um burguês tranquilo de Lussac-les-Châteaux(Viena), aproxima-se e com a sua única mão(perdeu o braço em Verdum, na guerra 14-18) agarra o pedaço de calcário.
 
Dir-se-iam grafitos... Mas com certeza não esta a pensar?...
 
- Sim replica Stéphane Lwoff -, sim, penso... estou certo de que as suas pedras, esta e talvez todas as outras, no lado esquerdo da caverna, foram gravadas por homens pré-históricos.
 
Mas o espanto de Léon Péricard estava apenas no princípio. Nessa mesma noite, após um rápido exame que confirmou que o montão de calhaus continha centenas de desenhos, muitas vezes emaranhados, Stéphane Lwoff foi o primeiro a formular esta asserção, com provas a mão:
 
- É extraordinário! Nestas pedras, gravadas a quinze mil anos, os homens, as mulheres e as crianças estão vestidos como nós. Tem casacos, calções, usam sapatos e chapéu.
 
Esta descoberta que destruiria tudo o que a Pré-História classíca admitiria até então, foi autentificada pelo padre de Lussac são o orgulho de uma enorme vitrina no primeiro andar do Museu do Homem. Era uma certeza nova: os homens do Madalanense, esses habitantes de Poitou, há quinze mil anos, vestian-se com pequenas diferenças, como nós hoje em dia.
Por outro lado, eles viviam certamente em cidades com ruas e casas de pedra e barro amassado, com artífices, alfaiates, pedreiros, marceneiros, cabelereiros, decoradores.
 
Com as pedras gravadas de Lussac-les-Chateaux, a Pré-História adquiria um outro aspecto, um outro sentido, o passado saía das trevas e os nossos antepassados depojavan-se de ganga grosseira com que de boa vontade os cobriam até então.          
                          

O Carbono 14

O "grande" definidor do tempo. Todo o mundo sabe, hoje em dia, das deficiências escondidas nesta majestade!
As avaliações da Pré-História pelo Carbono 14 são insustentáveis. A margem de erro cíclico da sua datação vai de 50% até 5568 anos; 80% de 5000 a 10000 anos. O carbono pode indicar 15000 ou 50000 à escolha, se fosse eficaz, teria calculado a antiguidade das ossadas das grutas de Lascaux, o que não conseguiu. - "Estabelecer uma idade pelo método do carbono 14 é irrealizável em relação a ossadas."- O dr. Marlet cita esta resposta obtida dos sábios americanos desta técnica, quando inquiridos para os cálculos referentes à Idade do "Campo dos Mortos" de Glozel - França.
Johannes Hurzeler nega a teoria do EVOLUCIONISMO de Darwin - "Não existe nem uma probabilidade em mil de o homem descender do macaco" - ... a menos que... tenha havido alguma intervenção num determinado ponto, algo referente à uma "intervenção genética.

Essa descoberta fantástica está descrita e arquivada no "Bulletin de la Sociètè Prehistorique de France" - livro 1957, nº 10 - 1º andar, sala da Pré-História.


FONTE: Trecho do Livro "HISTOIRE INCONNUE DES HOMMES DEPUIS CENT MILLE ANS
1963 by Robert Laffont, Paris
LIVRARIA BERTRAND, S.A.R.L - Lisboa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

O PROJETO JANUS

Eis aqui um pequeno exemplo de poder: Imaginemos que sois o novo rei de um país e desejais ter a segurança de continuar sendo. Então, convocais separadamente duas pessoas das quais tendes a certeza de que elas farão o que lhes direis. Para uma dareis diretrizes “de esquerda” e a financiareis para que ela possa criar um partido.  Com a outra agireis da mesma forma, fazendo-a criar um partido “de direita”.  Acabais de dar vida a dois partidos de oposição, financiais a propaganda, os votos, as ações e estais exatamente a par de seus mínimos planos. O que significa que controlais os dois. Para que um partido tenha vantagem sobre o outro, só tendes de lhe dar mais dinheiro. Os dois chefes de partido crêem ter-vos a seu lado, e sois assim “amigo” dos dois.   O povo é assim, dessa forma, preso nesse vai-e-vem entre “esquerda” e “direita” e sequer pode imaginar que, como rei podeis ser a origem da dissensão. O povo até vai pedir-vos auxílio e conselho.  Golbery seria o idealizador do Projeto J