Pular para o conteúdo principal

A CHANTAGEM DO PRATO DE LENTILHAS


Existe uma predição bíblica que os exegetas parecem não ter notado e que, contudo, adquire singular importância no momento em que todo o mundo árabe se levanta contra a jovem nação de Israel.
Esta predição esta contida em uma passagem do Gênesis, que todo mundo julga conhecer e que, de fato, constitui um dos maiores mistérios da Bíblia: a história de Esaú.

Ei-la, na versão corrente da Vulgata. (Rebeca é estéril, mas Isaac, seu marido, roga ao Senhor, e a sua mulher sente dois gêmeos agitaram-se violentamente no meu ventre.

O senhor diz-lhe(G.XX-23): “Duas nações estão nas tuas entranhas, e dois povos que sairão do teu seio divididos, lutarão um contra o outro. Um desses povos dominara o outro, e o mais antigo será submetido ao mais novo. Rebeca dá a luz duas crianças, uma ruiva coberta de pelos como um animal: Esaú (=homem feito); e outra, a segunda, segurando, ao nascer, o pé do irmão, razão por que foi chamado Jacob (o que suplanta) Sabemos que Esaú se tornou exímio caçador, hábil no amanho da terra, enquanto Jacob “era um homem simples que vivia retirado em casa” Por outras palavras, Esaú trabalhava e Jacob deixava-se viver! Isaac, o justo, tem nítida preferência pelo filho mais trabalhador, mas a astuciosa Rebeca “ama Jacob’ e decide agir de modo a conseguir que Isaac lhe de uma benção, o que lhe outorgara privilégios e direito de primogênito.

Certa noite, fatigado, o bom Esaú, vindo dos campos, senta-se a mesa, mas Jacob, que prepara o prato de lentilhas, submete-o a uma chantagem odiosa: Se queres comer, vende-me os teus direitos de primogênito. 

- Esaú responde: “Se morro, de que me servirão os privilégios de primogênito?
- Jura-me então, diz lhe Jacob. E Esaú jurou e vendeu-lhe os direitos.
- E tendo tomado o pão e o prato de lentilhas, comeu, bebeu e partiu, pouco se importando com o fato de ter vendido os seus direitos de primogênito.
Eis pois o ato I da maquinação de que estava sendo vítima Esaú.
A nação de Israel – filhos de Jacob – irá, então, tornar-se ungida do Senhor, em virtude de uma chantagem seguida de extorsão de direitos?

Foi infelizmente o que veio a acontecer, se nos apoiarmos nas palavras da Bíblia.

O ABUSO DE CONFIANÇA DE JACOB

Isaac era já muito velho, “ a sua vista apagara-se de tal maneira que já não conseguia ver”. Declarou então que iria abençoar Esaú e transmitir-lhe, antes de morrer, os seus poderes.

Mas Rebeca estava atenta! Decide-se a fazer substituir Esaú por Jacob para realizar a predição do Senhor(G. XVIII).

II – Jacob responde-lhe: Mas bem sabeis que o meu irmão Esaú tem o corpo coberto de pêlos e eu não...

Em resumo, o mais novo tem medo que seu pai descubra a fraude e o amaldiçoe, mas Rebeca toma para si a maldição e ordena a Jacob que envergue o vestuário de Esaú.

Põem nas mãos, e em volta do pescoço, uma pele de cabrito recém cortada, e manda-o receber a benção paternal que lhe outorgará o seu falso direito de primogênito.

18 – Estou a ouvir-vos, diz Isaac. Qual dos dois és tu, meu filho?
19- Jacob responde-lhe: Sou Esaú, vosso filho mais velho.
20 – Aproximai-vos, meu filho, para que eu te toque e verifique se és, ou não, o meu filho Esaú.
21 – Jacob aproximou-se de sei pai, i Isaac, tendo–lhe tocado, disse: A voz é a de Jacob; mas as mãos são as de Esaú.

Isaac perguntou então:

- És o meu filho Esaú?
- Sou respondeu Jacob.
Isaac cheira, em seguida, o forte odor que a roupa de Esaú exala e, julgando reconhece-lo, da-lhe a benção, dizendo nomeadamente: “Que os povos te sejam submetidos, e as tribos te adorem. Sê o senhor dos teus irmãos, e que todos os filhos da tua mãese curvem profundamente diante de ti”

Mas o verdadeiro Esaú chega neste momento, e suplica ao pai que o abençoe, por sua vez.
Tarde demais no que respeita o direito de primogênito, todavia, Isaac consegue ainda atenuar o alcance da mistificação dizendo ao verdadeiro Esaú, (ver. 40): Sacudirás o jugo dele(Jacob), e libertar-te dele.


Em seguida Esaú é exilado para Mesopotâmia.


Desta aventura, quatro pontos devem destacar-se:

- O Senhor deu origem a uma estranha mentira, e o ramo de Israel, descendente de Jacó, viu - se - lhe confiada uma missão que começou de maneira assaz e escabrosa.

- Esaú era anormalmente coberto de pelos e exalava um cheiro muito pronunciado, o que parece ligar-se ao mistério Sheidim.

- No destino dos Hebreus figurava a submissão dos outros povos.

- Os Hebreus descendentes de Jacob serão um dia vencidos pelos descendentes de Esaú.

O desenvolvimento destes pontos revela o sentido oculto das Bíblia, o caráter da missão judaica e liga-se além disto, aos recentes acontecimentos que enlutaram o Próximo Oriente em julho de 1967.

É possível  - e lamentável – que os acontecimentos se tenham passado como descritos, mas em verdade oculta, era necessário, indispensável e benéfico que o bravo Esaú não tenha sido escolhido para suceder Isaac e tornar-se o patriarca dos Israelitas. É tudo uma questão de genética nesta aventura cujos pormenores foram curiosamente transmudados pelo tempo e pela lenda.

Em O Livro dos Segredos Traídos(Cap X, O Deus Ciumento do Povo Escolhido – Ed Laffont) revelamos a missão do povo judeu: salvaguardar a pureza da raça humana branca, posta em perigo por monstruosos e degradantes casamentos. Com toda a evidência, o Senhor – Diremos nós Iniciados perfeitamente conscientes do perigo que a jovem humanidade corria – dá prioridade a genética.

Logo que se faz sentir o mais pequeno risco de deterioração biológica: a raça humana tem que prosseguir a sua ascese, ela não deve cair em caso algum, e a etnia judia é atirada para séculos futuros como nação farol de sangue puro, campeã da raça branca, isto é ariana.

A missão dos Judeus era pois louvável e benéfica para a raça humana em geral, mas ela estava limitada no tempo e deveria acabar com o advento dos Arianos brancos do Cáucaso, da Grécia, e da Escandinávia, de sangue tão puro quanto o deles. Os Cananeus eram os ocupantes do país situado ao sul da Síria. Descendiam de Cham, filho segundo de Noé, antepassado da raça negra.

Cham (etimológicamente: ser quente, preto.) foi também o pai de Mitsraim, antepassado dos Egípcios.

Quando Esaú teve de exilar-se após a benção dada a seu irmão mais novo por engano, retirou-se para o país de Edom, sul da Palestina e a noroeste da Arábia Rochosa(Eliat, Acaba), tornado-se o fundador dos Edonitas, tradicionais inimigos dos Hebreus. Esta página da história Bíblica esclarece as teses respeitantes a presença legítima do território de Israel e da região do Golfo e Acaba(Eliat), que nunca foi destinado aos Israelitas descendentes de Jacob e aos Israelitas sucessores e que, pelo contrário, foi patrimônio de Esaú e dos descendentes cananeus e egípcios de Cham. Ao realizar-se a profecia de Isaac, devera pensar-se que os Egípcios e os povos negros vencerão finalmente os Israelitas descendentes de Jacob.

Mas com razão poder-se objetar que toda esta história pertence aos domínios da lenda, e que as profecias da Bíblia são sobretudo célebres pelos seus malogros!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

O PROJETO JANUS

Eis aqui um pequeno exemplo de poder: Imaginemos que sois o novo rei de um país e desejais ter a segurança de continuar sendo. Então, convocais separadamente duas pessoas das quais tendes a certeza de que elas farão o que lhes direis. Para uma dareis diretrizes “de esquerda” e a financiareis para que ela possa criar um partido.  Com a outra agireis da mesma forma, fazendo-a criar um partido “de direita”.  Acabais de dar vida a dois partidos de oposição, financiais a propaganda, os votos, as ações e estais exatamente a par de seus mínimos planos. O que significa que controlais os dois. Para que um partido tenha vantagem sobre o outro, só tendes de lhe dar mais dinheiro. Os dois chefes de partido crêem ter-vos a seu lado, e sois assim “amigo” dos dois.   O povo é assim, dessa forma, preso nesse vai-e-vem entre “esquerda” e “direita” e sequer pode imaginar que, como rei podeis ser a origem da dissensão. O povo até vai pedir-vos auxílio e conselho.  Golbery seria o idealizador do Projeto J