Pular para o conteúdo principal

NOVOS ARQUIVOS SECRETOS DOS EUA "WIKILEAKS"

Os jornais “Guardian”, da Inglaterra, “New York Times”, dos Estados Unidos, “Der Spiegel”, da Alemanha, “Le Monde”, da França, e “El País”, da Espanha, começaram no domingo a publicar alguns dos 251.287 despachos produzidos entre dezembro de 1966 a 28 de fevereiro deste ano pela diplomacia dos EUA em vários países, e vazados agora pelo WikiLeaks (www.wikileaks.org).

Foram vazadas cerca de 285 milhões de palavras sobre intriga diplomática que, se fossem impressas, preencheriam mais de 3 mil livros. Segundo ele, “os documentos mostram infiltrações políticas dos Estados Unidos em quase todos os países, mesmo naqueles considerados ‘neutros’, como a Suécia e a Suíça. As embaixadas observam de perto a mídia local, o serviço de inteligência, a indústria de armas e de petróleo e fazem forte lobby para todo tipo de empresas americanas”.
O “Guardian” publicou manchete na sua edição de domingo: “Vazamento de despachos dos EUA detona crise diplomática global”.
Entre eles, o que revela instruções a oficiais dos Estados Unidos para que espionem líderes das Nações Unidas. O “Guardian” supõe que essas informações sobre Irã e ONU vão reverberar em volta do mundo.
A Casa Branca divulgou declaração condenando a publicação dos documentos, argumentando que tais revelações põem em risco seus diplomatas, os profissionais de inteligência e as pessoas, em todo o mundo, que viajam aos Estados Unidos em busca de ajuda para “promover democracia e governo aberto”. E alerta: “Ao divulgar documentos classificados furtados, o WikiLeaks pôs em risco não apenas a causa dos direitos humanos, mas também as vidas e o trabalho desses indivíduos.”

O “The New York Times”, em sua manchete de domingo, diz que os despachos obtidos pelo WikiLeaks iluminam canais diplomáticos secretos. E argumenta, em nota: “Por temerário que seja publicar este material contra objeções oficiais, seria presunçoso concluir que os americanos não têm direito de saber o que é feito em seu nome.”

No domingo, 28 Novembre 2010, começou a publicar Wikileaks 251.287 vazou cabos Embaixada dos Estados Unidos, o maior conjunto de documentos confidenciais que nunca para ser liberado para o domínio público. Os documentos vão dar às pessoas ao redor do mundo uma visão sem precedentes em atividades externas do Governo dos EUA.

Os cabos, que datam de 1966 até o final de fevereiro deste ano, incluirão as comunicações confidenciais entre 274 embaixadas em países de todo o mundo e do Departamento de Estado em Washington DC. 15.652 dos cabos são classificados como secretos.

Para acessar o portão cabo, vá para http://cablegate.wikileaks.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

Mísseis nucleares na América Latina

 Boa noite leitores o melhor espião é aquele que não sabe ou não se lembra que é um espião e uma criança de 8 anos conseguiria até enganar os nazistas graças a Deus deu tudo certo. É quase inacreditável para muita gente mas Hitler é dezenas de submarinos fugiram para Espanha com ajuda do General Franco e posteriormente para a América Latina onde tem estações nazistas até hoje com apoio da Krupp, Wolkswagen, Ig Farbem e outras multinacionais alemãs esta gente é fiel até a morte tem um juramento para uma sociedade secreta e pretendiam usar as usinas hidroelétricas na Argentina, Uruguai, Brasil para produzir água pesada e como já estavam infiltrados na maçonaria, igreja católica e tinham aliados nas forças armadas do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia pretendiam usar as instalações militares para disparar um míssil nuclear contra os EUA isto não é brincadeira é uma estação de multinacionais, instalações militares, usinas hidroelétricas, mineração de uranio e construções de míssei

O PROJETO JANUS

 Golbery seria o idealizador do Projeto Janus    Dizem que FHC pertencia a uma Sociedade Secreta chamada Burschenschaft. Na USP tb existia essa Sociedade Secreta chamada E.S.P.A.R.T.A. Dizem também que o único brasileiro a participar do Grupo Bildenberg é FHC.O FHC era socialista e discípulo de Florestan Fernandes. Lula chegou a fazer campanha para ele pelo PMDB. Como ele tinha o melhor perfil e era de família de militares, foi destacado para tocar o lado direitista do Janus.Milton Santos. nessa palestra, entre muitas outras coisas ele, disse assim, meio com ironia, quase como se estivesse brincando, que naquela época na America Latina e demais países emergentes do mundo (asia, africa e leste Europeu) os presidentes eram TODOS marionetes do império. e como biografia comum tinham em seu passado, em algum ponto de sua vida acadêmica uma bolsa da fundação Ford.Uma das entidades que financiam o Instituto Fernando Henrique Cardoso é a Fundação Ford, que mantenedora do CFR.Parece que FHC tam