AERONAVE VOANDO EM 1897 NA CALIFORNIA



No decorrer da história, o homem tem usado o vocabulário de sua época para descrever o que se vê nos céus. Como estamos vendo agora discos prateados, o Imperador Constantino viu uma cruz flamejante e Ezequiel viu uma roda. O misterioso e mágico grande espetáculo aéreo americano começou na California. Em 18 de novembro de 1897, no San Francisco Call, lia-se a manchete:
AFIRMAM TEREM VISTO UMA AERONAVE VOANDO
A estranha história de habitantes de Sacramento não acostumados a mentir - Viram um objeto aéreo quando ele passou sobre a cidade a noite - Declaram ter ouvido vozes daqueles que se encontravam a bordo.O fantasma das aeronaves continuou a aparecer no país durante a primavera e o verão daquele ano. Só mês de abril houve informações de visões provenientes de vinte Estados. Enquanto muitas pessoas acreditavam estar vendo aeronaves feitas pelo homem, o Sacramento Bee, na sua edição de 24 de novembro, públicou a curiosa carta de W.A. A carta começou dizendo que havia sido enviada uma nave numa expedição aos mundos mais novos e extensos, a velocidade destas naves pode ser regulada a uma rapidez de mil e seiscentos quilometros por segundo. Ou W.A tinha uma imaginação fertil que ia muito além de sua época ou pode ser que tenha recebido informações diretamente da fonte! Em 19 de abril de 1897, por volta das 10h 30 da noite, Alexander Hamilton, de Yantes Center, Kansas, acordou com um tumulto entre seu gado.Hamilton foi verificar a agitação, e ficou espantado ao ver "uma espaçonave descendo vagarosamente sobre o seu curral, a mais ou menos duzentos metros de sua casa. Na sua declaração sob juramento, públicada no Yates Center Farmer´s Advocate, em 23 de abril de 1897.Hamilton descreveu uma espaçonave, com forma de charuto,noventa metros de comprimento e uma iluminação brilhante e clara por baixo. Os ocupantes - "Seis dos mais estranhos seres que já vi"
Quando a Aeronave alcançou uma altura de noventa metros, parou e ficou suspensa sobre um novilho, a nave levantou o novilho que berrava e voou em direção ao noroeste. O progresso nos Estados Unidos era certamente mais vagaroso em 1897. Modelos de aeronaves, feitos por inventores americanos, estavam ainda na pranchas de desenho ou no Registro de Patentes.
No meio de agosto as aeronaves retornaram a costa oeste. O San Francisco Chronicle, de sexta feira 13 de agosto de 1897, incluía uma informação de Vancouver, intitulada ESTRANHOS VISITANTES NOS CÉUS DO NORTE. A notícia do Chronicle começava:
“O Estranho fenômeno aéreo, em forma de charuto, movimentando seu corpo luminoso em baixa altitude no céu, continua a ser visto em vários pontos da costa continental e na ilha de Vancouver, Colúmbia Britânica. Algumas vezes uma luz brilhante aparece no meio da figura luminosa. Ninguém parece capaz de explicar o fenômeno de maneira satisfatória.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

OS BARCOS AÉREOS DA TRIBO DROPA (também Dropas, Drok-pa ou Dzopa "Trabalho de Wegener"

O Astronauta de Palenque