Pular para o conteúdo principal

A MÁFIA E O VATICANO (ELES QUERIAM PRIVATIZAR O NOSSO DEUS E A NOSSA SENHORA)

OS ARQUIVOS SECRETOS DO VATICANO (TRECHO DO LIVRO VATICANO S.A)






Temos a nítida sensação de que nos encontramos, todos nós, diante de um inaudito explosivo em potencial, que deve ser obrigatoriamente levado a conhecimento das mais altas autoridades. – Carta reservada de Angelo Caloia, presidente do conselho de superintendência de IOR, ao secretário de Estado, Cardeal Angelo Sodano.

As finanças do Vaticano pareciam uma história concluída com os escândalos da década de 80. Com Marcinkus, Sindona e Calvi. Mas tudo recomeça. Depois da saída de Marcinkus do Banco do Papa, tem inicio um novo e sofisticadíssimo sistema de contas em código, nas quais transitam centenas de bilhões de liras. O artífice é monsenhor Donato de Bonis. Contas em nome de banqueiros, empresários, investidores do setor imobiliário, políticos ainda hoje de alto escalão como Omíssis, codinome que remete a Giulio Andreotti.

Títulos de Estado para lavar dinheiro sujo. O dinheiro dos esquemas de corrupção( o maxiesquema Enimont) passou pelo Banco do Vaticano e até o dinheiro deixado pelos fiéis para as missas foi transferido para contas pessoais, por meio de habilíssimas alquimias financeiras.

Em um trecho intrigante e envolvente a partir do acesso a um arquivo secreto, o autor revela detalhes sobre os escândalos financeiros e políticos da maior instituição religiosa do mundo.

As assinaturas autorizadas são duas: de Bonis Donato e Andreotti Giulio.”

Do documento bancário que revela, entre as assinaturas autorizadas da conta corrente da fundação Spellman, a de Andreotti.

Mamma de Bonis luta contra a leucemia; Jonas Foundation, ajuda para crianças pobres: naqueles depósitos mais que esmolas, transitam conspícuas propinas. “

“Estão prestes a fechar o cerco. Fontes amigas da polícia financeira me alertaram.
Angelo Caloia, presidente do IOR, é informado em tempo real sobre a atividade dos magistrados durante a investigação”Mani Pulite” (Mãos Limpas) .

“Beatíssimo Padre, sinto-me no dever de pôr Vossa Santidade A quantia é de 72.5 bilhões de Liras, resultante de fontes de risco de variada natureza.”

Carta de Angelo Caloia a João Paulo II, 16 de março de 1994.

“Os títulos repassados ao IOR são o resultado de pagamento de propinas a políticos, em somas que certamente voltaram para eles de forma limpa.”

Carta de Angelo Caloia ao Cardeal Angelo Sodano, secretário de Estado do Vaticano, 5 de outubro de 1993.

“Nos porões da IOR estão cerca de 27.9 bilhões em títulos de Estado italianos, BTP e Cct.

Nem todos os números são limpos,”

Do relatório de Renato Dardozzi, outubro de 1993.

“ A operação Sofia, ou seja, a tentativa de criar o Grande Centro que teria tomado o Poder.
Testemunho de Giancarlo Capaldo, procurador adjunto de Roma, coordenador da investigação sobre o golpe branco- púrpura.

“ As transações em favor de meu pai passavam todas pelas contas e pelo caixa da IOR.”
Massimo Ciancimino, filho do ex prefeito de Palermo Vito, o pai foi condenado por concurso e associação mafiosa.


o Sr Gianluigi Nuzzi é repórter do Jornal Libero. Já foi colaborador do maior jornal da Italiano Corriere della Serra e escreve para a revista Panorama. Desde 1994 segue as principais investigações judiciais com implicações políticas e financeiras da Itália. Na primavera de 2008 teve acesso, pela primeira vez ao arquivo secreto do monsenhor Dardozzi.     

FONTE DE PESQUISA:
Trecho do Livro (Titulo original: VATICANO S.p.A.  Copright Richard L. Leider and David Sapiro, 2008, Corpright Larousse do Brasil 2010                  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

O PROJETO JANUS

Eis aqui um pequeno exemplo de poder: Imaginemos que sois o novo rei de um país e desejais ter a segurança de continuar sendo. Então, convocais separadamente duas pessoas das quais tendes a certeza de que elas farão o que lhes direis. Para uma dareis diretrizes “de esquerda” e a financiareis para que ela possa criar um partido.  Com a outra agireis da mesma forma, fazendo-a criar um partido “de direita”.  Acabais de dar vida a dois partidos de oposição, financiais a propaganda, os votos, as ações e estais exatamente a par de seus mínimos planos. O que significa que controlais os dois. Para que um partido tenha vantagem sobre o outro, só tendes de lhe dar mais dinheiro. Os dois chefes de partido crêem ter-vos a seu lado, e sois assim “amigo” dos dois.   O povo é assim, dessa forma, preso nesse vai-e-vem entre “esquerda” e “direita” e sequer pode imaginar que, como rei podeis ser a origem da dissensão. O povo até vai pedir-vos auxílio e conselho.  Golbery seria o idealizador do Projeto J