O OCEANO DE LEITE (A VIA LÁCTEA) E OS SISTEMAS PLANETÁRIOS SUPERIORES

O OCEANO DE LEITE (VIA LACTEA) DESCRITO NUM DOS LIVROS MAIS ANTIGOS DA HUMANIDADE O (SRIMAD BHAGAVATAN)



Indra disse: Ó patife, assim como um trapaceiro ás vezes venda os olhos de uma criança e arrebata-lhe as posses, estas também tentando derrotar-nos, apresentando certos poderes místicos, embora saibas que somos mestres de todos esses poderes místicos. 


Aqueles tolos e patifes que, através do poder místico ou de meios mecânicos, querem elevar-se ao sistema planetário superior, ou que inclusive esforçam-se por ultrapassar os planetas superiores e alcançar o mundo espiritual ou a liberação, faço com que sejam enviados á mais baixa região do Universo. 

Significado: Sem dúvida, existem diferentes sistemas planetários superiores reservados a diferentes pessoas. Como se afirma no Bhagavad-gita (14.18), urdhvam gacchanti sattva-sthah: as pessoas no modo da bondade podem ir aos planetas superiores. Entretanto, aqueles que estão nos modos da escuridão e da paixão não tem permissão de entrar nos planetas superiores.

A palavra divam refere-se ao sistema planetário superior conhecido como Svargaloka. Indra, o rei do sistema planetário superior, tem o poder de afastar qualquer alma condicionada que, partindo dos sistemas inferiores, tenta ir aos superiores, embora não possua as qualificações necessárias.

A tentativa moderna através da qual busca-se ir a outros sistemas planetários superiores por meios mecânicos artificiais não poderá ter êxito. Portanto a afirmativa de Indra parece indicar que todo aquele que tente ir aos sistemas planetários superiores por meios mecânicos, que são chamados de maya, é condenado a precipitar-se nos planetas infernais, situados na parte inferior do Universo.





Através do Srimad-Bhagavatam, compreendemos que existem vários oceanos. Em alguma parte, existe um oceano cheio de leite,(via-lactea) em outras partes, um oceano de bebida inebriante, um oceano de ghi, um oceano de óleo e um oceano de agua doce. Logo existem variedades de oceanos dentro deste Universo. Os cientistas modernos, que têm apenas experiência limitada, não podem refutar estas afirmações. Eles não conseguém dar-nos informações exatas sobre planeta algum, nem mesmo sobre o planeta em que vivemos. Entretanto, através deste verso, podemos compreender que, se os vales de algumas montanhas são banhados por leite, isto produz esmeraldas. Ninguém tem habilidade de imitar as atividades da natureza material da forma como são conduzidas pela Suprema Personalidade de Deus.

Os habitantes dos planetas superiores - os Siddhas, os Câranas, os Gandharvas, os Vidyadharas, as serpentes, os Kinnaras e as Apsaras - vão divertir-se naquela montanha. Por conseguinte, todas as cavernas da montanha estão repletas desses cidadãos dos planetas celestiais.

Assim como os homens comuns podem divertir-se no oceano salgado, os habitantes dos sistemas planetários superiores vão ao oceano de leite. Eles flutuam no oceano de leite e também praticam vários esportes dentro das cavernas da montanha Trikuta.

Nos sistemas Planetários superiores, não há apenas várias categorias de seres humanos, mas também existem animais, tais como leões e elefantes. Existem arvores, e a terra é feita de esmeraldas.

Os geólogos, os botânicos e outros que se dizem cientistas especulam sobre outros sistemas planetários, porém, sendo imcapazes de avaliar as variedades encontradas em outros planetas, falsamente imaginam que, com excessão deste, todos os planetas são vazios e desabitados e cheios de areia. Embora não possam sequer detectar as variedades que existem em todo Universo, eles orgulham-se muito de seu conhecimento, e pessoas de igual calibre aceitam-nos como eruditos.

Os lideres materialistas são glorificados por cães, porcos camelos e asnos, e eles prórpios são grandes animais. Ninguém deve satisfazer-se com o conhecimento transmitido por um grande animal.

A julgar pela exaustiva descrição dos lagos e rios da montanha Trikuta. na Terra não existe nada que se lhes compare. Em outros planetas, no entanto, existem muitas dessas maravilhas. Por exemplo sabe-se que existem dois milhões de diferentes especies de árvores mas nem todas elas são vistas na Terra. No Srimad-Bhagavatam encontra-se todo o conhecimento das atividades universais. Ele não apenas descreve este Universo, mas também leva em conta o mundo espiritual, situado além deste Universo. Ninguém pode questionar as descrições sobre os mundos material e espiritual contidas no Srimad Bhagavatam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

OS BARCOS AÉREOS DA TRIBO DROPA (também Dropas, Drok-pa ou Dzopa "Trabalho de Wegener"

IMAGENS DE EXTRATERRESTRES NA PRÉ-HISTÓRIA - Pinturas rupestres - Geoglifos