Pular para o conteúdo principal

Madame Blavatsky

Biografia

Madame Blavatsky (1831-1891) é a esoterista pioneira de nossa época.
12 agosto 1831 Nascido em Dnipropetrovsk (Ekaterinoslav), Ucrânia. Filha do Coronel Peter von Hahn e Helena Andreyevna, nome de solteira Fadeyev, renomada novelista que morreu jovem. Neta, por parte materna de Conselheiro Privado de Audrey Fadeyev e da princesa Helena Pavlovna Dolgorukov, que supervisionou sua educação em Saratov e Tíflis, no Cáucaso. Dotado de infância com notáveis poderes psíquicos.
1849 Casou-se Nikifor Blavatsky, um Oficial de Estado, muito mais velho que ela.
1849-50 Abandonou o marido e viajou pela Turquia, Grécia, Egito e França.
1851 conheceu seu Mestre em Londres.
1852 Embarcou para o Canadá no final do ano, foi para New Orleans, México, América do Sul, Índias Ocidentais, daí, via Cabo e Ceilão, para a Índia.
1853 Tentou, sem sucesso, entrar no Tibet. Retornou à Inglaterra via Java.
1854 Voltou aos Estados Unidos, cruzando as Montanhas Rochosas com uma caravana de imigrantes. Podem ter visitado a América do Sul novamente.
1855 Partiu para a Índia no final do ano, via Japão e Estreitos.
1856-57 Viajou através da Índia, Kashmir, Ladakh, partes do Tibet e Burma.
1858 Retornou à Europa via Java, permanecendo na França e na Alemanha. Em seguida, retornou à Rússia, chegando a Pskov na noite de Natal.
1860 Partiu para o Cáucaso no início do ano, onde viajou pelas tribos nativas, permanecendo lá até 1864-65. Experiente crise física e psíquica grave adquirir o controle total sobre seus poderes ocultos.
1866-67 Deixou a Rússia novamente e viajou extensivamente nas Balcãs, Egito, Síria, Itália. Retornou à Itália em 1867 e fez uma breve visita ao sul da Rússia.Esteve presente na batalha de Mentana, 03 de novembro de 1867, e foi ferido.
1868 Foi para a Índia eo Tibet com seu Mestre.
1870 Voltou à Grécia.
1871 Embarcou para o Egito e sofreu um naufrágio perto da ilha de Spetsai, 04 de julho.
1871-1872 Sediada no Cairo. Viajou para a Síria, Palestina, Líbano, em 1872, retornando por um breve período a Odessa.

1873 Depois de breves viagens pela Europa Oriental, foi a Paris na Primavera. Em seu mestrado ordens para Nova York, 07 de julho de pouso.
1874 conheceu o Coronel Henry Steel Olcott na fazenda Eddy, Chittenden, Vermont, 14 de outubro.
1875 08 de setembro, fundou a Sociedade Teosófica, juntamente com o CoronelOlcott, William Q. Judge e outros. Discurso inaugural do Coronel Olcott em 17 de novembro.
1877 Publicou sua primeira grande obra, Isis sem Véu, no outono.
1878 Tornou-se cidadão americano, 08 de julho. Partiu para a Índia com o Coronel Olcott, 17 de Dezembro, fixando-se em Bombaim.
1879 Lançou sua primeira revista, The Theosophist, em outubro, que resultou no rápido crescimento do trabalho teosófico na Índia entre 1879-83.
1.882 sede Transferido para Adyar, Madras, Índia, em 19 de dezembro.
1884 partiu para a Europa, 20 de fevereiro, acompanhada por Olcott e outros.Depois de visitar Nice, instalou-se durante algum tempo em Paris, para trabalhar em A Doutrina Secreta. Breve visita a Londres. Mudou-se para Elberfeld, Alemanha, no outono. Fui para Londres em outubro e logo depois partiu para a Índia, chegando a Adyar em 21 de dezembro.
1885 Ficou gravemente doente em fevereiro. Viajou para Nápolis em 31 de março, deixando a Índia para o bem. Depois de uma breve estada na Torre del Greco, instalou-se em Wurzburg, na Alemanha, onde escreveu grande parte de A Doutrina Secreta.
1886 Mudou-se para Ostende em julho, visitando Elberfeld no caminho.
1887 transferiu sua residência para Londres, em Maio, onde a Loja Blavatsky foi estabelecida, e sua segunda revista, Lucifer, foi lançado em setembro.
1888 Publicou A Doutrina Secreta, de outono. Fundou a Escola Esotérica.
1889 Publicou A Chave para a Teosofia e A Voz do Silêncio.
1890 Europeu sede de Fundação da Sociedade Teosófica, na 19 Avenue Road, London, onde morreu.
1891 Morreu em 08 de maio. Cremado no Crematório de Woking, Surrey, Inglaterra.
Nota: Cronologia tirada HPB: A Vida ea Influência Extraordinária de Helena Blavatsky, fundadora do Movimento Teosófico Moderno - por Sylvia Cranston.(Esta é a melhor biografia de Madame Blavatsky, que representa muitos anos de pesquisa na sua elaboração.)

Sua maior contribuição

Lançou o Movimento Teosófico e chamou sua mensagem de Teosofia.
Introduzido pela primeira vez o conhecimento das religiões orientais ao Ocidente - inclusive as idéias de carma e reencarnação.
Primeiro mostraram que todas as grandes religiões são derivadas de uma filosofia religiosa original.
Demonstrou que a sabedoria antiga ainda era conhecida.
Apresentou uma parte dessa sabedoria antiga.
Interpretada fenômenos não explicáveis pelas leis "conhecidas" da ciência.
Forneceu a base lógica da moralidade e da fraternidade.
Exigiu que o primeiro objetivo do Movimento Teosófico é a Fraternidade Universal sem distinção de raça, credo, sexo, casta ou cor.


Outras Publicações

Theosophical University Press Online oferece edições de texto completo mais Theosophical University Press publicações, incluindo SUNRISE revista e vários fora-de imprimir livros. Estes podem ser descarregados gratuitamente para visualização offline (tela ou impressora cópia). Devido às limitações atuais na fonte de caracteres ASCII, e para facilitar as buscas de texto, todos os sinais diacríticos foram retirados a maioria das edições online dos textos. Notas de rodapé e gráficos nas edições originais foram incorporadas ao texto, caso seja possível. Um motor de busca está no site.

1879 O Teosofista - revista mensal começou na Índia.
1887 Lúcifer - revista mensal (significa literalmente "portador da luz") começou em Londres.
1889 Transações da Loja Blavatsky - Gravação de estenografia de Blavatsky respostas às perguntas do estudante, em 1889.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

EXISTEM TRÊS TIPOS DE REBELDES NO MUNDO

O rebelde a natureza, o rebelde a ciência e o rebelde a verdade, eles eram figurados no inferno dos antigos pelas três cabeças de Cérbero. Eles são figurados na Bíblia por Coié, Dathan e Abiron. Na lenda maçonica, eles são designados por nomes que variam segundo as ritos. O primeiro que se chama ordinariamente Abiran ou assassino de Hiran, fere o grão-mestre com a régua. É a história do justo que se mata, em nome da lei, pelas paixões humanas. O Segundo, chamado Mephiboseth, do nome de um pretendente ridículo e enfermo à realeza de Davi, fere Hiram com a alavanca ou a esquadria. É assim que a alavanca popular ou a esquadria de uma louca igualdade toma-se o instrumento da tirania entre as mãos da multidão e atenta, mais infelizmente ainda do que a régua, à realeza da sabedoria e da virtude. O terceiro enfim acaba com Hiram com a machadinha, Como fazem os instintos brutais quando querem fazer a ordem em nome da violência e do medo, abafando a inteligência. O ramo de a