Pular para o conteúdo principal

EDWARD SNOWDEN EU JÁ HAVIA PERCEBIDO A VIGILÂNCIA E ISTO ME AJUDOU A VIGIAR O QUE MAIS PREOCUPAVA ELES (A NSA FEZ TODO O TRABALHO PARA MIM E FICO MUITO GRATO E MANDO UM ABRAÇO PARA TODOS DA NSA QUE ESTÃO LENDO ESTE TÓPICO AGORA)




"Sentado em meu escritório, eu tinha a capacidade de analisar qualquer um, desde um contador até um juiz federal, incluindo o presidente, desde que eu tivesse o seu email pessoal" diz Edward Snowden. E quando você acaba de ver Citizenfour, o documentário de Laura Poitras que registrou cada revelação de Snowden, ainda nos bastidores, em um quarto de hotel em Hong Kong, tudo o que é dito parece um roteiro de ficção e teoria conspiratória, quase irreal. O que contrasta com a monotonia da narrativa.
Fato é que os dados e provas que deixaram o mundo perplexo e revelaram o sistema de vigilância global e monitoramento de emails, videos, postagens no FB, Youtube, ligações em celulares mantidos pela agência de segurança norte-americana, NSA, pouco mudaram nossos hábitos cotidianos.
Depois das revelações de Snowden, o máximo que eu fiz foi mudar do Whats up para o Telegram e colocar o https antes dos endereços digitados na web.
E se depois do filme qualquer luz acessa de uma tela ou dispositivo pode significar uma vigilância reversa (alguém que nos olha e escuta) não joguei fora o celular nem deixei de usar redes sociais.
Mas o filme, incrivelmente frio e racional, o retrato de Snowden é de um cara estranhamente "comum" e "normal", que perde em carisma e eloquência para o jornalista Glenn Greenwald, do The Guardian e seu namorado brasileiro, é assustador em tudo o que significa até hoje. Pois a NSA não atua sozinha mas em associação com as maiores empresas de internet: Microsoft, Yahoo!, Google, Facebook, YouTube, Skype, Apple, AOL, PalTalk.
As últimas revelações sobre a NSA são a de interceptação de produtos adquiridos online. A agencia americana abre pacotes e implanta malwares (programas espiões e de coletas de dados) em produtos antes de serem entregues aos compradores.
Snowden segue exilado em Moscou. As revelações de Snowden juntamente com as infos do Wikileaks que o governo brasileiro era espionado sistematicamente pelos EUA serviram para que no Brasil o Marco Civil Para a Internet saísse do papel, na defesa da privacidade de todos e contra a vigilância massiva. Num mundo em que damos nossas infos publicamente a todo momento, as ações invasivas dos governos e empresas parecem não escandalizar tanto quanto deveriam. Visto noCine Futuro de Salvador.

MINHA MENSAGEM PESSOAL PARA A NSA E TODOS OS DEMAIS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA DOS EUA E DE PAÍSES ASSOCIADOS

A SUA TECNOLOGIA É INÚTIL CONTRA A MINHA CIÊNCIA

   O que aspira a verdadeira visão deve, antes de tudo dar provas de desinteresse, porque o clarividente idôneo não tem “dias livres” . Não é, de nenhum modo, negativo, depende dos reflexos que possam cair sobre ele em qualquer forma. Pode olhar a qualquer momento e ver os pensamentos e planos dos demais, sempre que dirija sua atenção especialmente para isto, e não em caso contrário.

Os grandes perigos que trariam para a sociedade o uso indiscreto desse poder, se estivesse em mãos de qualquer indivíduo, são facilmente compreensíveis. Com ele pode se ler os mais secretos pensamentos. Portanto o Iniciado é obrigado pelo voto mais solene a não empregar jamais esse poder para servir seus interesses individuais, nem mesmo em grau mínimo, nem para salvar a si mesmo de qualquer dor ou tormento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

O PROJETO JANUS

Eis aqui um pequeno exemplo de poder: Imaginemos que sois o novo rei de um país e desejais ter a segurança de continuar sendo. Então, convocais separadamente duas pessoas das quais tendes a certeza de que elas farão o que lhes direis. Para uma dareis diretrizes “de esquerda” e a financiareis para que ela possa criar um partido.  Com a outra agireis da mesma forma, fazendo-a criar um partido “de direita”.  Acabais de dar vida a dois partidos de oposição, financiais a propaganda, os votos, as ações e estais exatamente a par de seus mínimos planos. O que significa que controlais os dois. Para que um partido tenha vantagem sobre o outro, só tendes de lhe dar mais dinheiro. Os dois chefes de partido crêem ter-vos a seu lado, e sois assim “amigo” dos dois.   O povo é assim, dessa forma, preso nesse vai-e-vem entre “esquerda” e “direita” e sequer pode imaginar que, como rei podeis ser a origem da dissensão. O povo até vai pedir-vos auxílio e conselho.  Golbery seria o idealizador do Projeto J