Pular para o conteúdo principal

PORQUE TODO MUNDO DESCONFIA DA IMPRENSA? O JORNALISMO BRASILEIRO É O MAIS CÍNICO DO MUNDO?















Bem, porque poucas pessoas despertam tanta desconfiança quanto a imprensa. Um levantamento da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, divulgado no fim de junho, mostra que apenas 18% dos brasileiros acreditam na mídia e que 72% crêem muito pouco naquilo que é veiculado nos meios de comunicação. E é um sentimento mundial: nos EUA, uma pesquisa de 2007 na Universidade Sacred Heart, de Connecticut , mostra que só 24% dos entrevistados confiam na informações veiculadas a mídia. A maioria dos americanos acredita apenas em algumas noticias. O motivo para tanta raiva pode ser, bem, porque as vezes a imprensa publica noticias um tanto ... discutíveis. Exemplos não faltam. E, com 73 milhões de brasileiros na internet, ficou mais fácil os questionamentos encontrarem público. Fóruns de discussão, blogs de analise, leitores atento: todo mundo agora consegue apontar dedo para o que a imprensa tem feito de errado. A internet coloca em diálogo pessoas que antes estavam confinadas na condição de receptoras.

ESTATÍSTICA MUNDIAL

Pergunta: Você confia na Imprensa?

Totalmente Parcialmente/Sim Parcialmente/ Não Totalmente Não

Spain 4.3 % 37.3 % 46.6 % 11.8 %
USA.. 2.4 % 21.5 % 61.3 % 14.8 %
Japan 7.6 % 67.0 % 23.4 % 2.0 %
Argentina 3.8 % 32.5 % 46.9 % 16.8 %

Brazil 6.6 % 36.7 % 35.8 % 20.9 %
Chile.. 6.5 % 37.9 % 38.6 % 17.0 %
India.. 36.2 % 39.6 % 18.8 % 5.4 %
China. 17.7 % 54.5 % 23.5 % 4.3 %
Russia 3.6 % 33.3 % 42.6 % 20.5 %
Colombia 8.8 % 35.6 % 34.7 % 20.8 %
Germany 2.2 % 27.2 % 54.9 % 15.8 %


OS BEBÊS JÁ NASCEM CONDICIONADOS?


O fenômeno hippy é a forma romântica de contestação que adquire caráter violento com os estudantes. A nossa civilização é judaico-cristã, e nos somos terrivelmente condicionados, marcados, estigmatizados e traumatizados por ela desde a nossa mais maleável adolescência.
A criança é um marotinho egoísta que pouco se preocupa com o que o rodeia e aplica quase a totalidade do seu interesse sobre a sua pequena pessoa.

- Mamãe, como vim ao mundo? – pergunta ele um dia.-

- Meu querido, foi a cegonha que te trouxe!

Ou, como uma variante, o menino Jesus ou o aparecimento dentro de uma couve!

E, pronto, aí esta a criança abocanhada pelo universo de mentiras que a sua mãe será a primeira pessoa a tecer a sua volta.

- E o céu ... quem fez o céu, mamãe?

- Foi Deus, querido!

- E a erva... quem a faz crescer? –

- E também Deus!


Mas, um dia, a criança apercebe-se de que para fazer nascer o trigo é preciso botar adubos na terra, cava-la, semear, ceifar... E acaba por ver que é o próprio pai quem se encarrega do trabalho.

Ou ele reage, nunca reagirá, e será sempre insensível a toda na verdade e a toda veleidade de independência, ou então germinará uma ponta de contestação que mais tarde acabará por invadi-lo completamente.

Antes que ele saiba ler, antes que possa reagir, os pais e os mestres religiosos ou políticos trabalham a máquina de pensar da criança segundo normas bem calculadas desde há milênios.
No princípio, Deus criou o Céu a Terra.
E eis a criança, emparedada numa teia de mentiras de que jamais poderá livrar-se.

O FENÔMENO HIPPY

Este fenômeno é o sinal clínico, patológico, do fim de um sistema de civilização. Atinge naturalmente as nações mais ricas e cujo standing é o mais elevado.

Os E.U.A, desagregam-se. A  Inglaterra nunca mais poderá levantar-se. A Holanda afunda-se.
Sinais prenunciadores de um grande cataclismo.
O movimento hippy nasceu em S. Francisco, em 1965.

Descalços como os feiticeiros, ou calçados como nas casas especiais, vestidos de estranha maneira, as raparigas e os rapazes desse estranho movimento, oriundos da burguesia, recusam-se a obedecer aos pais.
Lesados já nos seus cromossomas, são contra a guerra, o racismo, a injustiça e manifestam os seus sentimentos coroando-se de flores, simulando amá-las.

Opõem-se á filosofia hindu de não violência (que não conhecem) e a moral cristã que soçobrou. São pela liberdade do amor, e desprezam (em principio) o dinheiro.
Drogam-se parta fugir á realidade: LSD, marijuana, kiff, haxixe, e revoltam-se contra o estado fascista da sociedade.

Querem tudo, mas nada oferecem, não trabalham e aspiram bem-estar dos outros.

A sua histeria, a sua sede de milagres, têm um sentido extremamente profundo, mesmo que eles nada mais façam senão aflorar-lhe a razões: querem um Deus que se preocupe com eles!
Em Paris, interrogamos um hippy particularmente lúcido e agressivo que se dizia professor de filosofia dos seus camaradas.
-
São todos da mesma raça.

Digam mal da religião a um operário; ele aprovará ou encolherá os ombros. Mas digam o mesmo a um burguês este protestará.

Não é o amor ou a moral que sustentam a religião, mas o dinheiro dos burgueses, exaltando a velhacaria e o egoísmo.

Até as missões são subvencionadas pelo dinheiro proveniente da escravização dos brancos(operários) e por vezes com fundos secretos dos governos.

Porquê, Para servirem de pedestal a um sistema que dura há mais de dois mil anos.

 E o que se esconde atrás dessa CIA, aquela minoria nefasta, hipnotizadora, terrível, cruel e prepotente? Por outro lado, que os filmes de cinema e das TVs ultimamente só estejam incrementando a violência, é um fato inegável. É por isso também que a violência externa ou do mundo aumenta sem cessar. A escola viva dentro do próprio lar, a TV, o fundamenta. Não há um dia uma noite, uma tarde, que não passe um filme de mortes e assassinatos. Dos jornais e revistas e livros sensacionalistas sobre o crime e os maus tratos então nem se fala. 



2. O controle da imprensa

[...] Procederemos da seguinte forma com a imprensa:
Seu papel é o de excitar e inflamar as paixões entre o povo [...] e o público está muito longe de poder imaginar quem é o primeiro beneficiário da imprensa. [...] 
Entre todos os jornais, haverá também quem nos atacará, mas como somos os fundadores desses jornais, seus ataques se dirigirão exclusivamente sobre os pontos que lhes teremos determinado com antecedência.

[...]

[...] Nenhuma informação será publicada sem antes ter recebido nossa aprovação. O que desde agora acontece, pois todas as notícias do mundo são reagrupadas somente em algumas agências.
Essas agências, estando sob nosso controle, só publicam o que aprovamos. [...]

[...] Nossos jornais serão de todas as tendências, aristocráticos, socialistas, republicanos, às vezes mesmo anarquistas, enquanto existir a constituição. [...]

[...] Esses idiotas que acreditarem que o texto de um jornal reflete sua própria 
Opinião 
 nada fazem, na realidade, a não ser repetir nossa 
opinião  ou aquela que desejamos ver exprimida. [...]

O Tavistock Institute é o núcleo duro da conduta de guerra psicológica da Inglaterra. Como já mencionei, os métodos de Tavistock foram empregados na Inglaterra e também nos Estados Unidos para manipular as massas, servindo-se não somente da imprensa, mas também do rádio e do cinema. Podemos, no presente, qualificar esses métodos utilizados durante décadas de lavagem cerebral.

O CRF é em parte responsável pela criação da ONU, que lhe serve de ferramenta para alcançar a Nova Ordem Mundial, quer dizer, um governo mundial único.

Segundo os dados do Spotlight e de outras fontes já mencionadas no decorrer deste livro, o CFR detém atualmente o controle total do governo dos Estados Unidos, em colaboração com a “Comissão Trilateral”. Assim também, os postos de dirigentes dos serviços de informação são todos ocupados por membros do CFR. Trata-se, entre outros, da Reuters, Associated Press, United Press, Wall Street Journal, Boston Globe, New York Times, Washington Post, ABC, NBC, CBS e RCA. A maior parte dos jornais internacionais utiliza as mesmas fontes. 

Toda a informação que vai contra as diretrizes da “Federação Americana de História”, portanto, contra a Skull & Bones, é banida do programa de ensino. Na Alemanha e em todos os outros países do mundo acontece a mesma coisa.

Na Rússia e na ex-RDA, ensinou-se seguindo as diretrizes comunistas, ditas “Iluminadas”, e nos países árabes ou judeus, seguindo os interesses destas nações. O mais importante para ele era educar o ser humano a não pensar, a não servir-se de seu discernimento e a não agir de uma maneira autônoma.

A televisão, por exemplo, põe claramente em evidência como as mensagens negativas, tais como as informações, os filmes de terror e de violência, influenciam o comportamento do telespectador. A televisão é, no entanto, principalmente utilizada para sugerir OPINIÕES.   

É exatamente o que, nos nossos dias, se passa com a televisão, que modela, conforme o arquétipo de cada nação, o comportamento psicológico dos telespectadores.

 FONTE: Titulo original: LE LIVRE MYSTEIREUX INCONNU, Robert Lafount, 1969
 LIVRARIA BERTRAND, S.A.R.L.- Lisboa  
Trecho da Revista Superinteressante Editora Abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

O PROJETO JANUS

Eis aqui um pequeno exemplo de poder: Imaginemos que sois o novo rei de um país e desejais ter a segurança de continuar sendo. Então, convocais separadamente duas pessoas das quais tendes a certeza de que elas farão o que lhes direis. Para uma dareis diretrizes “de esquerda” e a financiareis para que ela possa criar um partido.  Com a outra agireis da mesma forma, fazendo-a criar um partido “de direita”.  Acabais de dar vida a dois partidos de oposição, financiais a propaganda, os votos, as ações e estais exatamente a par de seus mínimos planos. O que significa que controlais os dois. Para que um partido tenha vantagem sobre o outro, só tendes de lhe dar mais dinheiro. Os dois chefes de partido crêem ter-vos a seu lado, e sois assim “amigo” dos dois.   O povo é assim, dessa forma, preso nesse vai-e-vem entre “esquerda” e “direita” e sequer pode imaginar que, como rei podeis ser a origem da dissensão. O povo até vai pedir-vos auxílio e conselho.  Golbery seria o idealizador do Projeto J