Pular para o conteúdo principal

PARACELSO



Paracelso



Compartilhar algumas das idéias de Paracelso-astrólogo, médico, mágico, filósofo e alquimista alemão a partir de 1493 a 1541 - a partir de suas obras mais importantes.
"Por enquanto, no exterior e no interior, fora o que não é, nem está dentro do homem. o exterior eo interior são uma coisa, uma constelação de influência, um hit, duradoura ... uma fruta. " (Liber Paragranum)
"Nada realmente existe no céu ou na terra que não está no homem". (Opus Paramirum, Livro IV, chap. 17)
"A sede e a sede da alma está no coração, o coração do homem; alimenta os espíritos que agir sobre ela, e sabem o que é bom eo mau. Em que o homem vive no ponto onde a vida é, que luta contra a morte ".

"Uma das que ele próprio está a ser investigada é a que chega mais longe, porque vão ao fundo das coisas e acumular experiências são coisas que levam a Deus." (Philosophia Magna)
Através de suas palavras, podemos abordagem de uma visão sobre espiritualidade com o real significado da vida: a unidade do conhecimento e da reintegração de todos os seres, no coração da divindade.


Paracelso

Philippus Aureolus de Aragão Teofrasto Bombastus Paracelso é o nome latino adoptada pelo astrólogo, médico, mágico, filósofo e alquimista alemão Theophrast Bombast von Hohenhein. Nascido em Einsiedeln, em 1493 e morreu em idade 48 em 1541, em Salzburgo.
Seu primeiro professor foi seu pai que era um médico e ensinou a química nas escolas mineiras. Paracelso foi o primeiro a escrever um tratado sobre doenças dos mineiros.
Em 1527 ele resolvida, em Basileia, foi reconhecido por sua espantosa curas, regressou à vida um amigo de Erasmo de Roterdão.
Ele foi nomeado professor na escola médica, deixando a sua classe para ir para barbers cirurgiões, que falou em alemão, e não em latim, queriam que o conhecimento médico foi para o povo e não um privilégio para poucos.
Rebel médicos com os princípios do seu tempo lançou na festa de São João, o cânone da medicina Avicena, a partir desse momento ele foi negado ensinar na escola.
Ele queixou, teve que sair e, desde então, começar uma vida vagueando de cidade para cidade. Ele escreveu mais de 14 volumes de medicina, a filosofia e naturisme e tal como muitos teologia.
Paracelso tinha o seu próprio conceito de cura baseado no tratamento de doenças com minerais transformados Alchemist coerente ao reconhecer a união íntima dos três elementos que compõem o conjunto do homem: espírito, alma e corpo.
"A alquimia não se destina exclusivamente a obter a pedra filosofal, a finalidade da ciência é apertado para produzir substâncias e soberano utilização para a cura das doenças"
Vai continuar no próximo post, com a vida de Paracelso

Nascido em Amboise, inferior esquerdo da nobreza, Louis-Claude de Saint-Martin, primeira lei estudante, ganhou um título em 1765 em sub-tenente do regimento Foix instalado em Bordéus. A Theosophical Taumaturgo Martines de Pasqually (cerca de 1710-1774), cuja doutrina foi apresentado como a chave para qualquer teosofía judaico-cristã, foi criado o ano passado nesta cidade. Ele tinha um 1754 fundou a Ordem dos Escolhido "Elus Cohens" (sacerdotes eleitos), onde foi ensinado teúrgicas operações, como parte inseparável desta mesma doutrina, destinada a tornar espíritos aparecem Angeles.
Saint-Martin foi admitida desde 1765, neste fim cujo ensino e cujos ritos desde definitivamente o que a essência da sua filosofia e os principais temas que nunca deixou de desenvolver em todas as suas obras. Ele deixou o exército definitivamente em 1771 para dedicar-se a sua vocação e era o secretário da Martines, por vários meses.

Entre 1773 e 1774, manteve-se em casa em Lyon por Jean-Baptiste Willermoz (1730 - 1824). Este discípulo de outro Martines fundada em 1778 a Maçonaria "corrigido", o que ele fez gastar a maior parte do teosofía martinesista. Durante a sua estada na Casa Willermoz, Saint-Martin escreveu seu primeiro livro, "Dos erros e de decidir", ou "O homem chamado aos princípios da ciência." Quando este livro apareceu em 1775, foi o autor em Paris e, depois, se tornou o "Filósofo incognito"-desconhecido, com esse nome poderia ser lembrado para a posteridade.
Seu "Quadro natural relações que ligam Deus para o homem e para o Universo" (1782) retoma e amplia os ensinamentos de "erros ...". Desde essa altura. Saint-Martin-se de uma partida do ativo de canais de magia a orientar-se em um endereço cada vez mais "interno"; até mesmo a desconfiança da Maçonaria, apesar de uma adesão em breve o ritual de afiação Willermoz. O Estado de Saint-Martin, em Estrasburgo (1788-1791) pode ser visto como um acontecimento histórico: é a Madame de Bocklin, que revela a filosofia de Jacob Boehme (1575-1624).
Depois de "A vontade do Homem" (1790), um dos mais belos livros de língua francesa e, em seguida, "The New Man e" Ecce Homo "apareceu em 1792, escreveu principalmente sob a influência de Boehme, que concilia o educação com o seu "primeiro professor" Martines.
Em seguida, ele escreveu outras obras, incluindo "O Ministério do homem-espírito (1802) é, sem dúvida, a mais elaborada e que melhor concilia os ensinamentos de Bohm com as de Martines. Ao mesmo tempo elaboradas algumas traduções de livros Boehme e publica-los. É com Chateaubriand, no Vale de Lobos em janeiro de 1803 e morreu em outubro de 13, em Aulnay na casa do senador Lenoir-Laroche.

O criador da Maçonaria Egípcia rito egípcio foi o Conde de Cagliostro (1749-1796), nascido na Tunísia. Ainda não há provas de ser identificado com o bálsamo mystifying Giuseppe (1743-1795), para alguns, Palermo solicitada pelos Jesuítas para personificar e lançar descrédito sobre o verdadeiro Conde de Cagliostro.

Cagliostro, foi iniciado em os segredos da Maçonaria Egípcia pelo misterioso Mestre Altothas do ano de 1776, ano da fundação da Ordem dos Illuminati da Baviera. E alguns argumentam que a Cimeira da Ordem foi fundada por seis membros: quatro conhecidos (Weishaupt, von Knigge, Goethe, Herder) e dois segredos (Franklin e Cagliostro).

A Maçonaria Egípcia de Cagliostro foi oficialmente fundada em 1785, ano da supressão da Ordem dos Illuminati. Os rituais egípcios de Cagliostro, enquadrada na Maçonaria Egípcia, havia três graus e alguns alquímica operações. Cagliostro garantiu possuir os segredos da pedra filosofal e eterna juventude.

Depois de ser submetido a uma verdadeira perseguição, Cagliostro foi assassinado na masmorras da Inquisição em 1795.

O maçônica Ritos de Memphis, Memphis-Misraïm e Misraïm descia a partir do grande mestre da Maçonaria Egípcia e iniciado Cagliostro.


Apolônio de Tiana


Apolônio nasceu em Tiana, Capadócia, cerca de 16. Desde infância exibiram excepcionais poderes mentais depois de serem enviadas para Tarso para melhorias. Após ter ultrapassado os seus professores foi para o Aegae onde se reuniu com os sacerdotes do templo de Asclepius, realizando muitos milagres de cura. Introduzidas para as doutrinas pitagóricas praticar seu voto de silêncio e, em seguida, viajar para Antioquia onde ele ensinou no Templo de Apolo. Ele fez extensas viagens, na Babilônia, Índia, Grécia e Roma. Ela teria chegado ao Himalaia.

Philostratus, seu biógrafo, descreve-o como um Taumaturgo, dotado de poderes extraordinários. Ela compreendeu todas as línguas, incluindo, segundo a tradição, a língua dos animais.
Praticada uma influência considerável sobre o Império Romano em toda a cinco dos seus imperadores: Nero, Vespasiano, Tito, Domiciano, Nerva. Quando Nero decretou a proibição de filósofos a estadia em Roma, foi levado a julgamento. Após ter elaborado uma longa carta com acusações, foi levado a tribunal. A tradição diz-nos que, quando abriu o rolo para ler as palavras de repente desapareceu.
"Não há nenhuma morte de alguém, mas só na aparência, e não há nascimento de nenhuma outra do que como no estrangeiro. A mudança parece estar a tornar-se a nascer. A mudança no futuro a ser, parece ser a morte, mas, na realidade, ninguém nasce na verdade, e ninguém realmente morre. É simplesmente tornados visíveis e invisíveis, então, o primeiro pela densidade da matéria, eo último pela subtileza do Ser, Ser que é sempre a mesma, sua única mudança a ser o movimento e repouso. "

Fonte: filosofia tradicional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MISTÉRIOS DO 11 DE SETEMBRO "PORQUE A VERSÃO OFICIAL NÃO PODE SER VERDADEIRA"

TODOS OS MISTÉRIOS FORAM DESVENDADOS NESTE DOCUMENTÁRIO RTP 2 - 11 de Setembro A Grande Farsa (Completo) NÃO FOI UMA AERONAVE QUE ATINGIU O PENTÁGONO ISTO JÁ ESTA PROVADO AUTOR QUE DENUNCIAVA 11/09 É ENCONTRADO MORTO AUTOR QUE DENUNCIAVA O 11 DE SETEMBRO COMO UM PLANO AMERICANO É ENCONTRADO MORTO JUNTO COM TODA FAMÍLIA Phillip Marshall, pesquisador, escritor e ex-piloto da CIA, foi encontrado morto em 2 de fevereiro de 2013, com sua esposa e filhos. Até mesmo o cão da família foi morto. As autoridades tratam a questão como suicídio, mas de acordo com aqueles que o conheciam Phillip, ele vivia com medo desde q...ue ele publicou seu livro "The Big Bamboozle: 9/11 e a Guerra ao Terror", em que culpa o governo dos Estados Unidos para os ataques. Phillip escreveu no livro que a administração Bush, com a cooperação de inteligência saudita, foi responsável pelos ataques terroristas de falsa bandeira 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas. De ac

ARTUR BERLET E A REVELAÇÃO (UMA CIDADE COM 90 MILHÕES DE HABITANTES) NOSSO PLANETA O PRÓXIMO ALVO?

Aliás, todas as evidências indicam que existe mesmo uma certa raça malévola dos tripulantes de OVNI que tem um grande interesse em destruir a nossa civilização, muito possivelmente para se apoderar da Terra - um verdadeiro paraíso infelizmente tão desprezado e maltratado por nós mesmos! Nada, nada mesmo, impede que certas criaturas, tal como nos falam os relatos bíblicos sobre a "Tentação da Serpente", de tempos em tempos se aliem com algumas nações, fornecendo tecnologia e assim estimulando nos bastidores, e graças à nossa estupidez, o nosso próprio fim! Artur Belet, um brasileiro seqüestrado para exames por tripulantes de um OVNI no Estado do Rio Grande do Sul, ouviu de um deles precisamente isto: "Chegamos à conclusão que vocês não suportarão por durante muito tempo a curiosidade de ver o estrago que fazem todas as suas armas. E quando isso acontecer, não poderão escapar dessa devastação, porque com poucas bombas daquelas (nucleares) contaminarão tod

O PROJETO JANUS

Eis aqui um pequeno exemplo de poder: Imaginemos que sois o novo rei de um país e desejais ter a segurança de continuar sendo. Então, convocais separadamente duas pessoas das quais tendes a certeza de que elas farão o que lhes direis. Para uma dareis diretrizes “de esquerda” e a financiareis para que ela possa criar um partido.  Com a outra agireis da mesma forma, fazendo-a criar um partido “de direita”.  Acabais de dar vida a dois partidos de oposição, financiais a propaganda, os votos, as ações e estais exatamente a par de seus mínimos planos. O que significa que controlais os dois. Para que um partido tenha vantagem sobre o outro, só tendes de lhe dar mais dinheiro. Os dois chefes de partido crêem ter-vos a seu lado, e sois assim “amigo” dos dois.   O povo é assim, dessa forma, preso nesse vai-e-vem entre “esquerda” e “direita” e sequer pode imaginar que, como rei podeis ser a origem da dissensão. O povo até vai pedir-vos auxílio e conselho.  Golbery seria o idealizador do Projeto J